sexta-feira, 3 de maio de 2013

Curta “Finito” conquista colocação em Cannes



Filme faz parte do programa de aulas práticas da Escola de Cinema e do Instituto Stanislavsky  

O filme “Finito”, de alunos do Instituto Stanislavsky, acaba de ser selecionado para a competição Short Film Corner no Festival de Cannes que acontecerá de 15 a 16 de maio.

Com duração de 11 minutos, o filme é estrelado por Everson Vilela,Paloma Gioli e Felipe Lucas com direção de Marcos Artoni eJonathan Mendonça além de uma competente equipe, todos participantes dos cursos intensivos da Escola de Cinema e doInstituto Stanislavsky. No ano passado, outro aluno do Instituto Stanislavsky – Danilo Andrade,  já havia ido à Cannes representar o Brasil com o premiado curta “Os Lados da Rua”. 

Finito é resultado de um dos trabalhos práticos que são exigências no currículo dos  estudantes que passam pelas Escolas, que já formaram dois mil alunos em sete anos e que, com suas realizações, vem conquistando espaço do circuito internacional de Festivais, como é o caso do longa “Alguém Qualquer” que ganhou quatro prêmios após concorrer em seis festivais nos Estados Unidos no início do ano.

“Os alunos da Escola de Cinema e do Instituto Stanislavsky nos enchem de orgulho. Cannes... não dá pra ser melhor que isso! Parabéns à todos vocês e ao Jonathan Mendonça, que na época desse filme era aluno, e agora já virou equipe! O Festival de Cannes é sem dúvida um dos maiores da atualidade e é uma alegria ter alunos nossos lá todos os anos!”” – comenta Tiaraju Aronovich, diretor das escolas que, por reconhecimento, acaba de ser convidado para estudar como bolsista na Harvard University para um seminário em Performance Research. Tiaraju tem como diferencial convidar frequentemente os alunos de suas escolas para integrarem equipe e elenco de seus projetos.

Os cursos da Escola de Cinema (Roteiro, Direção, Produção, Fotografia e Áudio e Produção e Montagem) e doInstituto Stanislavsky (Atuação e Direção) são intensivos, com duração de dois meses. Contam com uma equipe de professores  atuantes e premiados no mercado e que tem pelos menos um longa no currículo. Já passaram pelos cursos nomes como Rica Mantoanelli diretor geral das novelas do SBT, Giovana Póvoas, (que será docente em 2013) filha da cantora Daniela Mercury e o atores Globais Victor Sparapane, Marisa Marchetti, Gisele Alves, entre outros.

 O Instituto Stanislavsky está com inscrições abertas para o 8º Concurso de bolsas para o curso de Atuação e Direção e a Escola de Cinema com matrículas abertas para os vários cursos na área cinematográfica. Mais informações pelos fones (11) 3969-0347/3258-6236 ou pelo site portal.reticom.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário