14 de maio de 2013

Heitor Werneck Monta Cabaré Ao Ar Livre No Centro De São Paulo



As apresentações acontecerão neste final de semana no Palco Copan da Virada Cultural

Após o sucesso do palco com temática burlesca da última Virada Cultural, o produtor cultural Heitor Werneck foi novamente convidado para organizar e dirigir as atrações do Palco Cabaret, neste ano montado no Palco do Edifício Copan, localizado no coração de São Paulo. O público presente poderá conferir, gratuitamente, apresentações de grandes nomes do meio artístico brasileiro, como Agnaldo Timóteo, Marisa Orth, Elke Maravilha, Rita Cadillac, Cida Moreira, Yara Marques - cantando Adoniran Barbosa e homenageando Palo Vanzolini, e ainda as drags Silvetty Montila e Dimmy Kieer (personagem do ex-BBB Dicesar). Completando o line-up, pole dance acrobático da Escola Vertical Fit, dançarinas burlescas e exóticas, artistas circenses, cantores, grupos musicais, DJs, números de pole dance feminino e masculino, e apresentações teatrais vão garantir o encantamento e diversão do público nas 24h de evento.

A abertura do evento acontece no sábado, dia 18, às 18h, com a chegada de uma carreata burlesca, que partirá da Rua Augusta acompanhada de carros antigos e motos trazendo garotas com visual característico. Uma companhia circense receberá a carreata no palco, enquanto profissionais descerão de rapel nos prédios dos arredores em meio a projeções visuais nos paredões dos edifícios, proporcionando uma experiência diversificada para todo o público. A personalidade da noite underground paulistana Jeffersona do Leblon comanda o palco apresenta todas as atrações. Dando sequência, o cantor Thiago Pethit leva para o palco seu repertório com sonoridade pop e vintage, seguido da DJ LuizaK, que tocará estilos clássicos, como o can can, embalando dançarinas no palco. Ellen & Felipe Trizi apresentação a dança conhecida como “lindy hop”, o cantor Fernando Zuben monta sua Opera Monster e dançarinas de can can e dança tribal preparam o público para o show de Agnaldo Timóteo, às 22h. Sem intervalos, na sequência o público confere mais danças burlescas e de lindy hop, pole dance e números de circo, antes do show do grupo Frenéticos, Molhados e Croquetes, que homenageia as Frenéticas, Secos & Molhados e Dzi Croquetes. A partir da meia-noite, o palco receberá uma dançarina tribal, seguida da apresentação da drag Dimmy Kieer, personagem do polêmico ex-BBB Dicesar, que entrará no palco caracterizado e, aos poucos, remove sua maquiagem e revela o homem por trás do personagem, que luta pelos direitos humanos e dos homossexuais. Virando a madrugada, mais dança burlesca, vintage e exótica, performances circenses, pole dance e tango.

A partir das 7h de domingo, dia 19, a drag Silvetty Montilla apresenta o Cabaret Gay, espetáculo inspirado em cabarés com personagens da noite LGBT paulistana. Às 8h, Tonanni apresenta seu Live PA de música eletrônica pop, e, após mais dança tribal e artistas de circo, o palco recebe o grupo de rua Mustache e Os Apaches, seguido da dança burlesca de Cloris Fontainebleau. Dança indiana e dança tribal dão continuidade aos shows, antecedendo a apresentação de Anna Gelinskas, cantora da noite paulistana especializada em cabaret jazz e Broadway. A cantora Yara Marques e Banda do Atílio cantarão os grandes sucessos de Adoniran Barbosa, e também homenagearão o recentemente falecido Paulo Vanzolini, seguido do artista performático Eloy Nunes, ao meio-dia. Continuando, a cantora Monique Maion apresentará seu repertório musical dos anos 50, seguido de pole dance masculino e mais danças exóticas. Às 15h, o palco recebe a grande Marisa Orth, com seu novo show “Romance”, que mistura música, texto, improvisação, emoção e muito bom humor, e, em seguida, show de Cida Moreira cantando Iggy Pop e Tom Waits. Dança árabe e africana mantêm o clima para a chegada de Elke Maravilha, por volta das 17h, que apresentará seu espetáculo “Do Sagado Ao Profano”, interpretando canções em diversos idiomas que passeiam por assuntos como sexualidade e religiosidade. Às 18h, a eterna chacrete Rita Cadillac levará o público ao delírio com seu show típico e canções de autoria própria, encerrando as apresentações do Palco Cabaret junto a dançarinas de burlesco, tribal, can can, dança africana e pole dance masculino e feminino.

SERVIÇO:
Palco Copan – Cabaret
Local: Av. Ipiranga, 200 – Centro – São Paulo/SP
Horário: de 18/05 (sábado) às 18h, a 19/05 (domingo) às 18h
Todas as atrações da Virada Cultural são gratuitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...