29 de maio de 2013

Panamericana promove exposição com desenhos e gravuras de Pablo Picasso


O público terá a chance de conferir obras raras, feitas pelo artista espanhol entre 1892 a 1968

A Panamericana Escola de Arte e Design vai realizar, a partir do dia 05 de junho, uma exposição de desenhos e gravuras do mestre espanhol Pablo Picasso. São trabalhos pouco conhecidos do grande público, mas que, assim como toda a trajetória do artista, caracterizam-se pelos traços geométricos e contornos disformes. 

Na ocasião, estarão expostas mais de 90 obras, feitas por Picasso nas décadas de 1950 e 1960. São temáticas que variam de experiências pessoais, com destaque para as touradas e a natureza típica da Espanha, assim como a figura da mulher, uma de suas maiores paixões, entre outras. Assim, os visitantes terão a oportunidade de ver de perto a versatilidade desse múltiplo artista, que se destacou em tudo o que se propôs a fazer.

A Exposição Picasso faz parte das comemorações aos primeiros 50 anos da Panamericana, além de ser uma homenagem que marca os 40 anos de sua morte. As obras, que são tiragens limitadas e fazem parte do acervo da Escola, estarão dividias entre a sede Angélica, com os desenhos, e na Groenlândia, com as gravuras.

“Nossa intenção é aproximar o público desses desenhos e gravuras, mostrar que a sua genialidade está presente em diferentes formas, e não apenas na técnica em óleo sobre tela, em que é mais conhecido. Picasso dominou, mais do que ninguém, a pintura, a gravura, a litogravura, a escultura e até a poesia. Queremos proporcionar uma experiência que Pablo Picasso fez questão de reforçar: ‘uma obra de arte deve levar um homem a reagir, sentir sua força, começar a criar também, mesmo que só na imaginação’”, afirma Alex Lipszyc, Diretor de Ensino da Panamericana Escola de Arte e Design.

A Exposição Picasso é gratuita e acontece até o dia 10 de agosto, de segunda a sexta, das 9h às 21h, e sábado, das 9h às 12h. Não abre nos domingos e feriados.   

SERVIÇO

Exposição Picasso
Local: Panamericana Escola de Arte e Design
Desenhos – sede Angélica – Av. Angélica, 1900
Gravuras – sede Groenlândia – Rua Groenlândia, 77
Data: de 05 de junho a 10 de agosto
Horário: de segunda a sexta, das 9h às 21h, e sábado, nas 9h às 12h.
*Não abre nos domingos e feriados
Informações: Tel. (11) 3887.4200 – http://www.escola-panamericana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...