21 de maio de 2013

Parque Balneário Hotel completa 100 anos em 2014; atividades marcarão um século de um dos hotéis mais importantes da Baixada Santista



Prestes a completar 100 anos em 2014, o Parque Balneário Hotel, localizado na Praia do Gonzaga, em Santos (SP) é, sem dúvida, referência quando assunto é bom gosto e sofisticação. Inaugurado em 1914, mesmo ano em que a famosa Ponte Pênsil foi aberta, foi erguido e dirigido por João Fracarolli, tornando-se um dos hotéis mais famosos do país nas décadas de 30, 40, 50 e 60.

O Parque Balneário, na época, foi o hotel preferido de autoridades e famosos, que faziam bailes de gala, festas e eventos no salão do charmoso e sofisticado hotel da cidade. Nomes como Rei Alberto, da Bélgica, Conde D’Eu e a esposa Isabel Cristina de Bragança, a Princesa Isabel, além de outros membros da família imperial foram algumas das personalidades. Outros hóspedes ilustres foram Arnaldo Fracarolli, jornalista do Corriere della Sierra, de Milão, membro da família proprietária do jornal, Edda Mussolini Ciane, filha de Mussolini, que era casada com o Conde Caleazzo Ciano.

Entre os brasileiros, a lista inclui nomes como Venceslau Brás, Epitácio Pessoa, Washington Luís, Afonso Pena, Getúlio Vargas, Júlio Prestes, Juscelino Kubitschek, Adhemar de Barros, João Goulart, Gago Coutinho e Sacadura Cabral, por exemplo.

Apesar de ser uma referência para a cidade, em 1973 o Parque Balneário foi demolido e, seu terreno, deu lugar a outros empreendimentos, inclusive ao hotel que está lá hoje. Na época, a cidade estava em pleno desenvolvimento e, para alguns, foi uma pena perder aquele marco glamouroso que era o Parque tal como estava desde a sua inauguração. Apesar de ter perdido a arquitetura clássica, mantém o posto de ser um dos mais tradicionais e sofisticados da cidade.

Para comemorar os 100 anos, o Parque Balneário Hotel está preparando uma intensa programação, que recordará os velhos tempos e, claro, mostrará as novidades para o futuro.


Mais sobre o Parque Balneário Hotel

Situado na praia do Gonzaga, o Parque Balneário oferece uma bela vista da orla da cidade. Com quase um século de história, é a escolha de quem visita a Baixada Santista a lazer ou a negócios. São 119 apartamentos, todos amplos e bem decorados.

Em um andar reservado apenas para o entretenimento tem mesas de snooker, sala de cinema e, para a criançada, o Kid’s Club e o Games Club, com diversos jogos e monitores para a recreação das crianças. Outras comodidades do Parque Balneário Hotel são estacionamento (R$ 15,00), wifi, serviço de quarto 24h e serviço de praia.
O Hotel ainda conta com boas opções de lazer e gastronomia como o Restaurante Old Harbour, com vista para a Praia do Gonzaga e pratos da cozinha internacional, o Gonzabar com drinques, petiscos e música ao vivo e o Pool Bar, com ampla vista do mar.
Mais informações e reservas em www.parquebalneario.com.br ou pelo telefone: (13) 3285 6900 e (11) 3171 3022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...