28 de maio de 2013

Parque O Mundo da Xuxa conscientiza sobre as leis de trânsito


Visitantes mirins aprenderão sobre educação no trânsito por meio de ações práticas e divertidas

Com o objetivo de preparar e conscientizar o motorista de amanhã, o Parque O Mundo da Xuxa receberá, em junho, a Cidade Portinho Seguro Auto. Trata-se de um espaço educativo de 300 m2 onde crianças de 05 a 11 anos de idade aprenderão sobre as leis de trânsito, cidadania e preservação ambiental de um jeito lúdico e totalmente interativo.

O espaço estará instalado no Teatro da Xuxa e incluso no valor do passaporte.  No local, os motoristas mirins poderão trafegar com bicicletas e triciclos num circuito com cruzamentos, semáforos e outros elementos comuns às ruas e avenidas, aprendendo na prática como se portar à direção.

No circuito, as crianças recebem “multas” fictícias, quando não cumprem a lei, e incentivos, ao corrigir o erro. Também assistem a um vídeo educativo, que une personagens reais e desenhos animados em cenários coloridos para explicar, didaticamente, as principais regras de trânsito.

Cada sessão terá a duração de 30 minutos e capacidade para receber até 30 crianças simultaneamente. Para conscientizar os participantes sobre os cuidados com o meio ambiente, a Cidade inclui ainda atividades que abordam conceitos como reciclagem e reaproveitamento de materiais. Na oficina ambiental, as crianças aprendem a construir um porta-lápis a partir de uma embalagem longa vida.

O kit que os baixinhos recebem no final da programação contém uma revistinha com histórias e passatempos educativos, bloquinho de multas e carteirinha de motorista mirim.

O Parque O Mundo da Xuxa, que completa 10 anos em 2013, está localizado dentro do Shopping SP Market, na Zona Sul de São Paulo. Sua criação foi realizada especialmente para que os baixinhos e toda a família entrem em um mundo de muita diversão. Com o slogan “Parque O Mundo da Xuxa 10 anos. Você faz parte dessa magia”, o empreendimento realizará uma série de atividades neste ano, para comemorar a data única e especial.


Serviço

Parque O Mundo da Xuxa

Endereço: Shopping SP Market - Avenida das Nações Unidas, 22.540 - SP
Telefone: 11 5541-2530

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...