segunda-feira, 6 de maio de 2013

Show Mtv Cachorro Grande



Dia 8 de maio, às 22h

Na próxima quarta-feira, dia 8 de maio, a MTV Brasil exibirá o Show MTV Cachorro Grande às 22h. Gravado no Circo Voador, no Rio de Janeiro, cenário lendário para o rock nacional, o registro traz 15 faixas. Com mais de 15 anos de carreira, este é o primeiro registro audiovisual de uma das maiores bandas brasileiras de rock, na atualidade.

Sobre a Cachorro Grande, por Lobão

Me lembro da primeira vez  que ouvi falar da cachorrada: “Esses caras são uns malucos! Quebram tudo no palco”...

Quando pensei em lançar um CD da banda , fui assisti-los num show em Atlândida e, confesso, achava que ia assistir uns carinhas quebrando instrumentos e nada muito além disso, mas para meu total espanto, ao chegar no local, me lembro um espaço ao ar livre, a banda já estava tocando e eu levei um susto.
A primeira coisa que me veio a cabeça foi realizar um hiato de mais de 30 anos que eu não via nada parecido.

A última vez que algo aqui no Brasil tinha me chapado o coco foi ver Os Mutantes com sua formação original numa sessão maldita no Teatro Tereza Raquel, no Rio de Janeiro ,em 1971.

O Cachorro Grande (eu não consigo dizer A Cachorro Grande) é, sem a menor sombra de dúvida, a melhor banda de roquenrou do país, disparado. E nada melhor do que uma performance ao vivo, ainda por cima, no Circo Voador para se ter uma ideia do que quero dizer.

É uma banda que entra possuída no palco, com uma linguagem e cultura absolutamente próprias  que tem tudo que um grupo de rock precisa: grande canções, um puta front man, um guitar hero, baixo e bateria telepáticos e um pianista/organista cheio de boogie.

Ver e ouvir o Cachorro Grande me faz acreditar que o Brasil ainda tem esperanças de se reerguer das cinzas e reorganizar o combalido segmento com sangue novo  e viabilizar uma nova safra de grandes artistas.
Ter uma banda como Cachorro Grande entre nós só nos traz orgulho e entusiasmo e através desse sentimento de recomeço eu espero que vocês desfrutem desse momento antológico capturado para nosso deleite e alegria.

Sendo assim, sentem no sofá, apaguem as luzes, ponham o volume no 11  e mergulhem no som da cachorrada que isso é o mais puro roquenrou.

Show MTV Cachorro Grande

Estreia: 8 de maio, às 22h

Reprises: quarta, às 0h45 / domingo, às 13h
Duração: 1h
Classificação Indicativa: livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário