terça-feira, 7 de maio de 2013

SILENT HILL - REVELAÇÃO: quem é o misterioso Pyramid Head?



Filme estreia em circuito nacional no dia 31 de maio

Um dos personagens favoritos dos fãs dos jogos originais (e eleito pela revista especializada Computerworld como um dos mais aterrorizantes vilões de videogames), o poderoso Pyramic Head poderá ser visto novamente nas telonas com certo destaque em SILENT HILL - REVELAÇÃO (Silent Hill: Revelation 3D), o novo filme baseado na franquia de games.

Desenvolvido originalmente para o jogo “Silent Hill 2” pelo designer Masahiro Ito, Pyramid Head surgiu graças à necessidade da trama por um “monstro com a face oculta”. Ao invés de optar por um homem mascarado, ele preferiu usar a figura da pirâmide porque achava que seus ângulos fortes poderiam passar imediatamente a imagem de dor encarnada. Sem voz, ele passa a caçar o personagem principal, James Sunderland, representando o desejo de autopunição de James pela morte de sua esposa, Mary. Alguns fãs, no entanto, enxergam o enorme homem com uma pirâmide no lugar da cabeça como sendo um reflexo da culpa e do ódio do próprio James.

No filme de 2006, “Terror em Silent Hill”, o Pyramid Head foi interpretado por Roberto Campanella, mas usando um nome ligeiramente diferente: Red Pyramid. Já neste segundo filme, SILENT HILL – REVELAÇÃO, que chega aos cinemas brasileiros no dia 31 de maio, o Pyramid Head volta a ser vivido por Campanella, mas agora com um visual muito mais próximo daquele dos videogames. Misturando os papéis de monstro e guardião, ele tem uma importante participação na reta final do filme, além de criar uma relação bastante próxima com a personagem principal, Heather Mason.

Sinopse

A jovem Heather Mason passou a vida fugindo, ao lado do pai, de forças que ambos nunca compreenderam muito bem. Mas quando seu pai desaparece misteriosamente, a jovem se depara com uma estranha e terrível realidade que guarda respostas sobre os pesadelos que a infernizam desde a sua infância. Não demora até que Heather descubra que não é a pessoa que imaginava ser, com a ameaça de ficar aprisionada em sofrimento eterno para sempre. 

Trailer: http://youtu.be/zE8jis80sRs

Nenhum comentário:

Postar um comentário