segunda-feira, 13 de maio de 2013

Teatro Bradesco recebe Julieta Venegas



Cantora vencedora do Grammy traz para o Rio de Janeiro show de lançamento de seu novo álbum

Nos dias 28 e 29 de maio, o Teatro Bradesco recebe a cantora mexicana Julieta Venegas, que apresenta o show de lançamento de seu último disco, Los Momentos. O evento acontece no mais novo e moderno espaço cultural do Rio de Janeiro, localizado no Shopping VillageMall, na Barra da Tijuca. A vencedora do Grammy Awards de melhor álbum de pop latino e de seis Latin Grammys Awards também passará, entre os dias 23 de maio e 01 de junho, pelas cidades de Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e Recife.

Lançado em abril e com um toque mais intimista, Julieta Venegas abre seu novo álbum, Los Momentos, com a frase: “Hoje, pela primeira vez, vejo com claridade, algo limpou minha janela. Hoje posso confiar um pouco mais no que sinto”. Em 11 faixas, o sexto trabalho da carreira da cantora mostra uma artista mais confortável e verdadeira com sua música, que está disposta a explorar os elementos que a música eletrônica podem acrescentar ao seu trabalho.

Produzido em parceria com Yamil Rezec (Hello Seahorse, Los Bunkers), o disco foi gravado na Cidade do México durante o ano de 2012 e traz colaborações com Rubén Albarrán – vocalista do Café Tacuba – e a intérprete chilena Anita Tijoux, em “Vuelve”, além de Natalia Lafourcade e Cecilia Bastida. Jorge Morelenbaum – que fez os arranjos do MTV Unplugged, de 2008 – trabalha com a cantora e compositora em “Por qué” e também na faixa que dá nome ao disco.

Nascida em Long Beach, Califórnia, Julieta cresceu e viveu toda sua infância em Tijuana, México, onde começou seus estudos musicais. Com 22 anos, foi para a Cidade do México, onde combinou a composição para o teatro com música ao vivo, primeiro com a banda chamada Lula, posteriormente com La Milagrosa e, a continuação, já como Julieta Venegas. Gravado em Los Angeles e reunindo 5 anos de trabalho da cantora, Aquí foi seu primeiro álbum como solista em 1997. Em 2000, a mexicana desenhou o seu segundo trabalho chamadoBuenivento com a produção de Gustavo Santaolalla. Já em 2003, o álbum Sí, um dos mais bem sucedidos de sua carreira, ganhou vários prêmios, tanto para o disco como também para os seus singles “Andar Conmigo” e “Algo Está Cambiando”.

Em 2006, a cantora compôs seu quarto disco chamado Limón y Sal, que foi lançado na América Latina, Estados Unidos e Espanha, bem como na Itália, Suíça, Portugal, Áustria, Brasil e Bélgica. No mesmo ano, Julieta foi nomeada para quatro categorias do Grammy Latino, levando a categoria de Melhor Álbum de Música Alternativa e de Melhor Álbum Pop Latino. Em 2008, gravou o disco Unplugged MTV, com participação de Marisa Monte, Mala Rodriguez, Gustavo Santaolalla e Natalia Lafourcade. Dois anos depois, em 2010, lançou o disco autoral Outra Cosa, com seu primeiro single “Bien o Mal”.

SERVIÇO

Julieta Venegas em turnê de lançamento do álbum “Los Momentos”
Dias: 28 e 29 de maio (terça e quarta-feira)
Horário: 21h
Local: Teatro Bradesco Rio
Endereço: Avenida das Américas 3900 Barra da Tijuca, Shopping VillageMall
Site: http://www.teatrobradescorio.com.br/
Classificação etária: Livre – Menores de 14 anos acompanhado dos pais ou maior responsável.
Duração: aproximadamente 87 minutos


Nenhum comentário:

Postar um comentário