14 de maio de 2013

Unidos da Tijuca homenageia Ayrton Senna no Carnaval 2014



Emoção nas pistas, paixão na avenida

Mexer com o coração e a emoção dos brasileiros. Esse é o objetivo principal da Unidos da Tijuca para o Carnaval de 2014. O maior espetáculo da Terra proporciona não só a diversão, mas também colocará em evidência a história de um dos maiores ídolos nacionais de todos os tempos, Ayrton Senna. O momento não poderia ser mais emblemático para a homenagem ao piloto. No ano em que serão celebrados os 20 anos do legado do ídolo da Fórmula 1, a escola de samba mostrará o universo da velocidade e do automobilismo com o tema: “Acelera, Tijuca”.

O lançamento oficial do enredo foi realizado hoje – data escolhida por ser aniversário do carnavalesco Paulo Barros - na sede da Unidos da Tijuca na Cidade do Samba, com a presença da presidente do Instituto Ayrton Senna (IAS), Viviane Senna, do carnavalesco Paulo Barros, do presidente Fernando Horta e a diretoria da Unidos da Tijuca.

Na avenida, por meio das criações do genial carnavalesco, a Unidos da Tijuca prepara para o próximo Carnaval um desfile arrebatador. Assim como Ayrton Senna fazia nas pistas, a escola de samba promete trazer um desfile de alto nível, com muitas surpresas, ousadia e paixão, atributos sempre esperados pelo público quando a escola entra na Marquês de Sapucaí. A Unidos da Tijuca contará com a colaboração do IAS no acesso a inédito material de pesquisa e banco de imagens sobre o tricampeão de F1.

A homenagem a Ayrton Senna aproxima duas instituições sempre associadas à inovação, ao trabalho social, à transparência e ao sucesso. O enredo de 2014 leva à avenida a imagem vitoriosa deste brasileiro considerado um dos maiores esportistas da história, seja por seu talento excepcional, seja pela determinação impressionante. Os desempenhos quase mágicos transformaram Senna em um mito para a maioria dos brasileiros.

Após o encontro protocolar e visita ao local produção das fantasias e alegorias, a agremiação oferece para os convidados uma feijoada com a presença dos principais segmentos que defenderão o pavilhão da Unidos da Tijuca e o tema homenagem ao Ayrton Senna do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...