13 de maio de 2013

Viradinha Cultural do MuBE acontece dia 18 de maio



MuBE, agência Multicase e Maurício de Sousa Produções se unem para divertir crianças com atividades culturais durante todo o sábado

O sábado do dia 18 de maio promete marcar o calendário paulistano. O MuBE – Museu Brasileiro da Escultura, em parceria com a agência Multicase e Maurício de Sousa Produções, apresenta a 1ª edição da Viradinha Cultural do MuBE. Com entrada gratuita, as crianças passarão o dia entretidas com as mais diversas atividades, como oficinas, espaços de lazer e leitura, música e artes.

Dentre as dinâmicas haverá a Oficina "Crie Seu Personagem", onde os educadores do Grupo Weducation - responsável pelas escolas Mater Dei SP, Mater Dei São José dos Campos, Emece, Colégio Internacional Ítalo Brasileiro, Radial e Vila do Saber ensinarão a técnica de criações artísticas a partir da reutilização de materiais como jornais, sucata e garrafas pet.

Pela parte da manhã (10h às 13h), o MuBE vai promover a “Oficina de Gestualidade e Criação: o corpo também é uma ferramenta expressiva” com o professor Lucas Argüello. Durante três horas, a oficina busca uma investigação sobre como os gestos empregados nessas técnicas podem e trazem resultados surpreendentes, deixando de lado o pré-julgamento de fazê-lo ou não na feitura dos trabalhos artísticos. Já na parte da tarde, 14h às 17h, o professor David Mota ministra a Oficina de Toy Art na qual as crianças participarão ativamente da criação de personagens divertidos de papel em 3D.

Na Viradinha Cultural do MuBE também serão criados espaços como a Brinquedoteca, a Gibiteca e uma exposição de cerca de 600 trabalhos dos alunos do Grupo Weducation. Serão promovidas também algumas atrações surpresa, como o encontro das crianças com uma contadora de histórias e a apresentação do coral de uma das escolas do grupo.

Os interessados podem também levar itens para doação, como produtos de limpeza, agasalhos e alimentos não perecíveis, que serão entregues à ONG Pró-Saber.

“Quisemos inovar e fazer algo exclusivo para a criançada. Estamos preparando com carinho uma grande Viradinha Cultural.”, afirma Renata Junqueira, Diretora do MuBE.

Ainda no embalo da Viradinha Cultural, o MuBE recebe no dia 5 de maio a exposição “Mônica 50 Anos”, em comemoração ao cinquentenário da personagem Mônica, criada pelo desenhista Mauricio de Sousa há exatos 50 anos. A exposição ficará em cartaz até o dia 02 de junho, de terça a domingo, das 10h às 19h, com entrada gratuita. 

Por meio de objetos históricos, como o boneco de pelúcia original que deu origem ao famoso Sansão, publicações editoriais, desenhos animados e instalações, o público visitante mergulhará década a década na história da baixinha dentuça mais famosa dos quadrinhos nacionais.

Programação Completa:

10h às 18h:

Gibiteca, Brinquedoteca, Fraldário, Exposição Dog Art e Exposição de trabalho de 400 alunos, de 1 a 7 anos, do Colégio Mater Dei.

Oficinas: Crie seu personagem, Boneco de Corda e Toy Art.

12h – Coral dos alunos do EMECE

13h30 – Yoga com a professora Lila Cataldi

15h30 - Apresentação do musical ecológico ‘No Jardim de Ozom”

Serviço

Viradinha Cultural do MuBE
Data: 18 de maio de 2013
Local: MuBE
Endereço: Av. Europa, 218
Horário: 10h às 18h
Entrada Gratuita
Informações: 2594-2601 (MuBE) / (11) 2659-5898 (Multicase)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Nany People apresenta "Como Salvar Um Casamento" no Teatro Gazeta

Atriz interpreta uma coach de relacionamentos, pronta para dar conselhos e pitacos sobre a vida a dois Nany People, um dos maiores ícones do...