25 de junho de 2013

Cia. Ballet de Cegos Fernanda Bianchini apresenta "Olhando para Estrelas"


São cerca de 50 bailarinos e 1h30 de duração

A Associação de Ballet para Cegos Fernanda Bianchini, única companhia profissional de ballet para cegos do mundo, apresenta o espetáculo “Olhando para Estrelas” no Ibirapuera, no dia 27/06, nesta quinta-feira, às 20h. Os ingressos estão à venda na bilheteria do local, por telefone e também pelo site www.ingresso.com e custam R$ 20. Estudantes pagam meia.

“Olhando para Estrelas” será apresentado por cerca de 50 bailarinos em 1h30. Serão duas partes: um ballet em três atos de “A Bela Adormecida” e um divertissiment - números variados de diferentes estilos de dança, inclusive uma performance de ballet apresentada nas Paralimpíadas de Londres 2012.

O espetáculo recebeu este nome em homenagem a um documentário que está sendo feito com os bailarinos da associação e que será finalizado no dia da apresentação.

Inclusão e acessibilidade. Estas são as palavras que diferenciam o ballet. A começar pelos bailarinos: a maioria deficientes visuais, com outros tipos de deficiências ou sem deficiência alguma. Para poder receber de forma adequada os deficientes visuais que irão prestigiar a dança, haverá audiodescrição: tradução em palavras de toda imagem necessária à compreensão do conteúdo audiovisual pelas pessoas que estejam definitiva ou temporariamente impossibilitadas de ver. A apresentação foi um convite do Itaú Cultural.

Serviço
“Olhando para estrelas”
Primeira parte: suíte de “A Bela Adormecida”, que é um resumo do ballet clássico de repertório
Segunda parte: Divertissiment, com ballet clássico, sapateado, dança de salão, ballet dançado nas Paralimpíadas em Londres, entre outros.
Dia: 27/06
Horário: Às 20h
Local: Auditório Ibirapuera/ Itaú Cultural – portão 3 - Parque do Ibirapuera- Av. Pedro Álvares Cabral – Ibirapuera – SP
Ingresso – R$ 20 na bilheteria (Não abre Segunda-feira; terça a quinta: das 11h às 18h; sexta e sábado: das 11h às 22h; domingo: das 11h às 20h), pelo telefone pelo telefone (11) 4003 2330 ou no www.ingresso.com
Capacidade – 806 lugares (14 espaços de cadeirantes, 46 para obesos e portadores de necessidade especiais sendo 792 poltronas)
Gênero: dança
Duração: 1h30min
Censura:  livre
Texto e direção: Fernanda Bianchini Saad e Cesar Albuquerque
Coreografia: Cadu Borrely, Cesar Albuquerque, Daniela Sanches, Fernanda Bianchini Saad, Marcia Bueno e Rafael Kubano
Professoras envolvidas: Sarita, Jussara e Everton Bispo
Não aceita cheques.
Tem acesso para deficiente.
Estacionamento - do parque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...