27 de junho de 2013

Conjunto Garoando faz tributo a Clara Nunes e Paulinho da Viola


São grandes clássicos imortalizados por duas das maiores referências do samba

Seguindo na militância de exaltar os grandes mestres do samba e do choro, o Conjunto Garoando interpretará os grandes clássicos imortalizados por duas das maiores referências do samba, Clara Nunes e Paulinho da Viola. O Tributo acontecerá no dia 06 de julho, no Miscelânea Cultural - espaço em São Paulo destinado à preservação e divulgação das diversas manifestações musicais ligadas a cultura popular e regional de nosso país.

Canções emocionantes e de muito sucesso irão compor essa homenagem mais que merecida: O Mar Serenou, Você Passa eu Acho Graça, Portela na Avenida, Meu Sapato Já Furou, Foi um Rio Que Passou em Minha Vida, Coração Leviano, Timoneiro, Eu Canto Samba, Dança da Solidão, Meu Mundo é Hoje, entre outras.

“Clara Nunes sem dúvida foi a maior intérprete que o samba concebeu, até hoje é presente no imaginário coletivo, tamanha era sua luz, talento e carisma, desvelou as riquezas de cada canto do Brasil, sobretudo a africanidade do nosso país. Paulinho da Viola além de grande gênio é dotado de extrema elegância e simplicidade, o que faz com que ele seja amado pelo seu público e muito respeitado no mundo do samba, dono de uma sutileza ímpar para cantar, compor e tocar seu cavaquinho, Paulinho é de fato um baluarte do samba”, diz Roberto Cavalcanti, cavaquinhista e diretor musical do Conjunto.

O Conjunto Garoando tem como principal objetivo disseminar o Samba tradicional, cantando desde o lirismo e poesia da São Paulo até a boemia e a malandragem da Lapa carioca, com interpretações e arranjos no mais belo tom vanguardista, sem abrir mão de suas raízes.

A apresentação terá início a partir das 23h30m e será dividida em dois blocos de uma hora cada.  O Espaço Miscelânea Cultural fica na Rua Cunha Gago, 678 – Pinheiros.

O valor da entrada até às 00h é R$ 15,00 e após R$ 20,00.

Para saber mais sobre o Conjunto Garoando e suas músicas, acesse: www.garoando.com /  www.soundcloud.com/conjuntogaroando

Informações: www.miscelaneacultural.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...