24 de junho de 2013

Discovery acompanha travessia de corda bamba sobre o Grand Canyon



Especial será exibido com os melhores momentos

O acrobata Nik Wallenda, “O rei da corda bamba”, entrou para a história ao se tornar o primeiro a atravessar o Grand Canyon. Esta foi a maior travessia sobre corda bamba da história realizada por Wallenda – situada a 1.500 metros de altura acima do rio Little Colorado, mais alto que o Empire State Building. A VIDA POR UM FIO (SKYWIRE LIVE WITH NIK WALLENDA) foi exibido ao vivo pelo Discovery para quase 200 países, inclusive o Brasil, neste no domingo.

Um especial de uma hora que mostrará os principais momentos desta travessia será exibido na terça-feira, 2 de julho, às 22h30, no Discovery.

“O Grand Canyon foi um dos lugares que visitei quando criança. Pelo que me lembro, era um sonho antigo meu atravessar um cenário tão espetacular”, revela Wallenda, com 34 anos, um membro da sétima geração da lendária família Wallendas Voadores. “Sou extremamente grato à tribo Navajo por tornar meu sonho uma realidade e ao Discovery por confiar em minha capacidade.”

Wallenda andou sobre o Canyon sobre uma corda bamba, a aproximadamente 1.500 metros, sem o uso de qualquer tipo de cinto ou equipamento de segurança. Ele acredita que o cinto criaria uma falsa sensação de segurança e diminuiria uma das habilidades que sua família levou muitas gerações para aperfeiçoar. O percurso livre também foi uma oportunidade para homenagear seu bisavô, o lendário Karl Wallenda, que morreu após cair de uma corda bamba em Porto Rico em 1978.

A travessia de corda bamba ocorreu em uma região isolada do Grand Canyon preservada pela organização Navajo Nation Parks and Recreation, que serviu como um cenário espetacular para o evento.

A travessia do Grand Canyon marca o oitavo recorde mundial de Nik Wallenda, incluindo sua travessia de corda bamba em 2012 diretamente sobre as Cataratas do Niágara dos Estados Unidos até o Canadá. Atualmente, ele planeja sua próxima grande proeza, que poderá incluir uma travessia entre continentes da Europa até a Ásia sobre o estreito de Bósforo na Turquia ou ser arremessado de um canhão até o alto de um arranha-céu.

A VIDA POR UM FIO foi produzido pela Peacock Productions para o Discovery com os produtores executivos Gretchen Eisele, Knute Walker e Benjamin Ringe. Howard Swartz atua como produtor executivo para o Discovery. Outros produtores executivos incluem Nik Wallenda, David Simone, Winston Simone e Shelley Ross.

O Discovery é uma marca global dedicada a criar conteúdo de alta qualidade baseado na vida real. Sua missão é informar, entreter e satisfazer a curiosidade de seu público, através de uma programação variada nas áreas de ciência, tecnologia, natureza, história, aventura humana e cultura mundial. Lançado nos Estados Unidos em 1985, e na América Latina, em 1994, o Discovery está presente em mais de 200 países e territórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Organização confirma a nona edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia

Maior encontro gratuito de carros antigos da América Latina estima um público de 500 mil pessoas de todo o Brasil A nona edição do EBAA – En...