terça-feira, 11 de junho de 2013

Ford Mustang marca presença no filme “Need for Speed”



Grande sucesso dos videogames agora na tela grande dos cinemas

A Ford apresentou em Los Angeles, o Mustang especial criado para o filme "Need for Speed", grande sucesso dos videogames que será levado para as telas do cinema em março de 2014. Durante a realização da E3 Expo na Califórnia, a Ford e a DreamWorks Studios anunciaram essa parceria exclusiva para a produção do filme, que terá ainda outros veículos da marca.

O Mustang criado pela Ford para o filme terá uma presença marcante na história. Ele exibe uma carroceria de design exclusivo, rodas especiais de liga leve de 22 polegadas e entradas de ar maiores para alimentar o motor V8 supercharger, alojado sob seu capô clássico de dupla seção.

A parceria foi anunciada por Stacey Snider, sócio e co-presidente da DreamWorks Studios, e Jim Farley, vice-presidente executivo de Marketing, Vendas e Serviço Global da Ford. Criada em 2009, a empresa cinematográfica DreamWorks é liderada por Steven Spielberg e Stacey Snider em parceria com The Reliance Anil Dhirubhai Abani Group.

Símbolo de liberdade         

"O Ford Mustang é um símbolo de liberdade e otimismo que permite às pessoas serem o que sempre sonharam. É um elemento perfeito para essa história", diz Jim Farley. "É estimulante para a Ford ser parceira da DreamWorks e da Electronic Arts no momento em que elas levam a sua série épica de games para as telas. Isso nos permite ir além juntos, contando a sua grande história no cenário global."

O filme marca o retorno das grandes produções da cultura automotiva dos anos 1960 e 70, explorando o mito americano da estrada aberta de maneira empolgante. A história retrata uma travessia quase impossível dos heróis pelo país, que começa como uma missão de vingança e acaba se tornando uma jornada de libertação.

"Need for Speed vai incorporar tudo o que os fãs dos filmes de corrida adoram - carros poderosos, corridas de rua perigosas e manobras alucinantes", diz Scott Waugh. "É uma história recheada de adrenalina que vai manter os expectadores presos na poltrona."

Do videogame para as telas

O filme é baseado na popular série Need for Speed, um dos videogames de corrida de maior sucesso do mundo, com mais de 140 milhões de unidades vendidas. O filme é estrelado por Aaron Paul (que atuou em "Breaking Bad"), Dominic Cooper ("Captain America"), Imogen Poots ("Fright Night") e Michael Keaton ("Batman") e tem a direção de Scott Waugh.

"Need for Speed é uma história com raízes na cultura americana e o Ford Mustang foi uma escolha óbvia quando selecionamos o carro para o filme", diz Snider. "Com sua história de 50 anos no cinema, o Mustang é um parceiro perfeito para o ator Aaron Paul. Somos privilegiados em ter um parceiro como a Ford e o seu Mustang trabalhando conosco neste filme."

A Ford também forneceu à produção um caminhão F-450, chamado no filme "The Beast", além de outro Mustang projetado especialmente para transporte da câmera nas filmagens, que permite a captação de cenas das corridas de um modo novo e surpreendente.
           
O próximo game da série, "Need for Speed Rival", será lançado em 19 de novembro próximo para as plataformas Xbox 360 da Microsoft, PlayStation3 e PC. Ainda este ano, ele estará disponível também para o sistema Xbox One da Microsoft e para o PlayStation 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário