12 de junho de 2013

Junho e julho são ótimos meses para conhecer o Pantanal


Para quem quer fugir do agito das grandes cidades pode ser uma ótima opção

A comemoração do dia dos namorados pode ser uma boa oportunidade para programar uma viagem a dois. Escapar do corre-corre das metrópoles, ou até mesmo das cidades do interior que costumam lotar em datas comemorativas pode ser uma boa ideia para quem quer unir o útil ao agradável.

Viajar com o companheiro ou companheira é um programa e tanto, ainda mais se puder se isolar de tudo e todos. Mesmo que não tenha nenhum feriado prolongado, pode-se curtir o fim de semana em lugares incríveis e inusitados, como por exemplo, o Pantanal mato-grossense. Afastado dos pólos comerciais e sociais, a cidade de Poconé, no Mato Grosso, é uma dica bacana a quem deseja explorar as belezas e curiosidades do país.

Nessa época de junho e julho é possível ver o Pantanal na seca e na cheia ao mesmo tempo, pois é justamente nesse período que a água começa a baixar. Rica por sua fauna e flora, a região pode proporcionar para quaisquer visitantes momentos inesquecíveis, já que possibilita o contato com diversas espécies e paisagens deslumbrantes. Dentre os animais presentes no Pantanal estão a onça pintada, a arara azul, a anta, diversas espécies de peixe e o Tuiuiú, pássaro símbolo da região.

Como boas viagens exigem boas hospedagens, na região, uma ótima opção é a Pousada Piuval, localizada a 10 km de Poconé e a 110km de Cuiabá. A pousada fica dentro da Fazenda Ipiranga, com 7 mil hectares, e possui guias nativos, além de uma infraestrutura de conforto que inclui ar-condicionado, sistema de telefonia e Internet, piscina com cascata, quadra de vôlei gramada, torre de observação, playground, entre outras.  

Muitas são as opções de diversão na região, dentre elas caminhadas, passeios de barco, a cavalo, observação de animais e pássaros, canoagem, pesca esportiva e safári fotográfico. Durante esses dias de festa junina, terão comidas, fogueiras e roda de viola, que propiciam um clima super romântico.

Aos que querem aproveitar a data para conhecer o Pantanal, a Pousada Piuval oferece pacotes para casal de 03 dias / 02 noites a partir de R$ 880,00, dependendo do apartamento escolhido. Inclui pensão completa com cardápio de comida regional (café da manhã, almoço e jantar); 01 passeio de barco ou a cavalo (por diária); caminhadas em trilhas ecológicas,  uso da piscina e toda a estrutura da pousada. Para conhecer mais acesse  www.pousadapiuval.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...