24 de junho de 2013

Série acompanha jovens amish em Nova York


Eles buscam sonhos enquanto aprendem a viver na cidade grande

Religião e cultura sempre tiveram influência mútua, mas no caso dos amish elas são inseparáveis. A partir de quarta-feira, 26 de junho, às 21h, o TLC descortina os costumes dos amish tradicionais e registra o choque de universos quando cinco de seus jovens decidem descobrir o mundo que existe fora dos limites de suas comunidades.

Os nove episódios semanais de MUNDO AMISH: ROMPENDO AS REGRAS mostram como Jeremiah, Kate, Rebecca, Abe e Sabrina saem da rotina essencialmente rural, analógica e familiar para se adaptarem à conectividade e ritmo frenético de Nova York. Trocar charretes pelos taxis amarelos, vestimentas amish típicas por calças jeans, aprender as regras do comércio e da comunicação urbana pós-moderna são algumas das mais básicas, porém drásticas mudanças com as quais eles terão que lidar.

Tudo para eles é inédito: meios de transporte, luz elétrica, ruas apinhadas, barulho. Com o aprendizado, eles também precisam lidar com a liberdade de escolha e, por vezes, sentem falta do cotidiano sereno que compartilhavam com suas famílias. O sonho de conhecer o mundo urbano e iniciar uma carreira eventualmente cede lugar à nostalgia e a saudade de casa.

MUNDO AMISH: ROMPENDO AS REGRAS aborda o drama familiar que surge quando jovens sentem a necessidade de abandonar as tradições – uma escolha que envolve a possibilidade de serem vistos como rebeldes entre seus pares e rejeitados pela comunidade toda, caso queiram voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...