5 de julho de 2013

Carol Andrade apresenta o álbum "Outras Mulheres"


Show acontece dia 14 de julho no projeto Música no MCB

Em todos os domingos de julho, o projeto Música no MCB leva ao Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura, uma programação musical de qualidade e gratuita, sempre às 11h. No dia 14, a cantora Carol Andrade apresenta o show inspirado em seu álbum "Outras Mulheres", uma homenagem a compositoras e intérpretes brasileiras, acompanhada por um trio acústico. O projeto Música no MCB promoverá mais dois shows no mês: Duo Spaccarotella e Oswaldinho do Acordeon (21/7) e Quarteto Quadrantes (28/7).

O trabalho desenvolvido pela paulistana Carol Andrade busca promover a divulgação da música popular brasileira. Em "Outras Mulheres", ela resgata compositoras e intérpretes femininas que deixaram a sua marca no cancioneiro nacional, homenageando grandes nomes do cenário musical de diferentes épocas. No MCB, a cantora será acompanhada por um trio acústico formado por Alex Maia (violão e arranjos), Johnny Frateschi (contrabaixo acústico) e Ricardo Valverde (percussão/vibrafone).

Em julho, há ainda o Duo Spaccarotella e Oswaldinho do Acordeon, no dia 21, em que os acordeonistas unirão fusões do jazz ao baião, e o Quarteto Quadrante, no dia 28, interpretando temas instrumentais autorais no show de lançamento do CD Passos Largos. Em agosto, o projeto também terá apresentações em todos os domingos do mês.

Música no MCB

Em sua 14ª edição, o projeto Música no MCB já beneficiou mais de 200 mil pessoas, que tiveram acesso gratuitamente a apresentações de nomes importantes da música brasileira, como Zimbo Trio, Orquestra Bachiana, Mutrib, entre outros grupos, em formações camerísticas e solo, populares e eruditas. Nesse período, foram curadores da programação musical do MCB os maestros Julio Medaglia e João Carlos Martins, além dos pesquisadores e músicos Carlinhos Antunes, Benjamin Taubkin, Antônio Nóbrega e Magda Pucci. Os shows acontecem sempre aos domingos às 11h, de março a dezembro, e são gratuitas.

Serviço

Música no MCB

JULHO

07/07 - Grupo Vocal EMESP - regente: Luiz Gayotto

14/07 - Carol Andrade

21/07 - Duo Spaccarotella e Oswaldinho do Acordeon

28/07 - Quarteto Quadrantes

Dia e Horário: Domingo, sempre às 11h

Entrada gratuita

Local: Museu da Casa Brasileira

Av. Faria Lima, 2.705 - Jd. Paulistano

Tel.: (11) 3032-3727

Acesso a pessoas com deficiência / Bicicletário com 20 vagas

Estacionamento pago no local

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...