11 de julho de 2013

Evento gastronômico brasileiro em Abu Dhabi


A Etihad Airways começará a operar voos diários para São Paulo em 1º de agosto

Para marcar o lançamento de seus voos para São Paulo, a Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, celebrou a cultura e as delícias culinárias do Brasil em um workshop especial realizado na sede da empresa, em Abu Dhabi.

O workshop “Sabores do Brasil” foi conduzido pelo chef de bordo brasileiro Felipe Silva Faria de Luna, que apresentou aos participantes a história da culinária brasileira e as muitas culturas que a influenciam.

Felipe levou os participantes por uma longa jornada gastronômica no Brasil, dos pratos nordestinos, conhecidos por sua mistura de sabores portugueses, indígenas e africanos, aos mais tradicionais de áreas metropolitanas como São Paulo e Rio de Janeiro.

“Estamos muito felizes com a introdução de São Paulo à rede da Etihad Airways. Por meio do workshop ‘Sabores do Brasil’, estamos não apenas celebrando o novo destino, mas também oferecendo à nossa equipe e tripulação de cabine uma chance inigualável de experimentar a cultura, a música e a comida brasileira”, diz Aubrey Tiedt, vice-presidente de Serviços aos Passageiros.

“O Brasil é um país imenso com muitas variações locais, e uma das melhores maneiras de vivenciar sua cultura é por meio da culinária, que no caso da brasileira é um coquetel de culturas enriquecido pela abundancia de ingredientes naturais”, completa a executiva.

No final do workshop, Felipe apresentou um menu exclusivo com três pratos incluindo ingredientes locais como palmito, mandioca e azeite de dendê, que remetem à cultura indígena brasileira e às influências africanas.

A Etihad Airways começará a operar voos diários para São Paulo em 1º de agosto. A companhia aérea atualmente opera três serviços por semana a bordo de uma aeronave Airbus A340-500 de ultralongo alcance, que acomoda 240 passageiros em uma cabine espaçosa de três classes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...