29 de julho de 2013

Histórias de assombração, oficina de circo para crianças e muito mais


Sesc Santo André estimula leitura, imaginação e convivência

As férias acabam e a diversão continua! Com agenda repleta de atividades para a criançada, o Sesc Santo André inaugura o mês de agosto com atividades circenses, contação de histórias mal assombradas e uma programação que integra pais e filhos nas tardes dos finais de semana!

Para desenvolver noções básicas de acrobacias de solo, equilíbrio, malabares e outras técnicas circenses, os pequenos que tiverem pelo menos 6 anos de idade poderão participar da oficina Circo para Crianças e, brincando, terão a oportunidade de explorar habilidades como equilíbrio, flexibilidade e coordenação motora.

Já nas tardes de domingo, pais e filhos poderão, juntos, construir narrativas a partir de brincadeiras propostas pelo trio Jackie Obrigon, Marcelo Romagnoli e Milena Gasparetti. Trata-se da oficina Brincar de Fazer História. A atividade é indicada para crianças a partir de 5 anos e a proposta é que venham acompanhadas por um adulto responsável para que possam se divertir juntinhos!

Outro destaque na programação é o espetáculo Terremota, dirigido por Marcelo Romagnoli e vencedor do prêmio de melhor texto pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) em 2012. A peça conta a história de Maria, uma garotinha que funda, na sala de sua casa, a República Terremota, lugar onde sempre terá sol. Baseado nos estudos de Jean Piaget, o espetáculo discute temas importantes para a formação da criança, tocando em questões políticas, éticas e pedagógicas.

Agosto tem também muita contação de história com o projeto Letras que viram histórias que viram encanto! E para despertar nos pequenos o gosto pela leitura, os finais de semana serão recheados de histórias de assombração, lendas brasileiras, contos vindos às terras brasileiras pelas mãos de antigos viajantes, histórias vindas do imaginário caipira, e muito mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...