18 de julho de 2013

Inscrições abertas para 4ª edição do Programa de Bolsas Fórmula Santander


Programa pioneiro no mundo oferece 400 bolsas de estudos

Estão abertas, até o dia 22 de setembro, as inscrições para a quarta edição do Programa de Bolsas Fórmula Santander. Única no mundo, a iniciativa promove o intercâmbio de pessoas, culturas e conhecimentos, fomentando a pesquisa, a tecnologia e a internacionalização da atividade acadêmica. Lançado em 2010, 300 alunos brasileiros já participaram do programa.

Em 2013, das 400 bolsas oferecidas pelo Programa em todo o mundo, além dos ingleses, brasileiros e espanhóis, serão contemplados também 100 universitários mexicanos. Essa inclusão refere-se ao patrocínio do Santander aos pilotos da escuderia da Ferrari, Fernando Alonso e Felipe Massa, além dos pilotos da Vodafone McLaren Mercedes, Jenson Button e Sergio Pérez.
  
“Esse é um programa de alto impacto que investe no desenvolvimento acadêmico e profissional dos jovens. A mobilidade internacional é uma das nossas maiores apostas, porque ela amplia a visão de mundo dos participantes e suas perspectivas sobre a diversidade cultural”, afirma Jamil Hannouche, diretor da divisão brasileira do Santander Universidades.
  
A bolsa de estudos, no valor equivalente a 5 mil euros cada, deve ser destinada para despesas em transporte aéreo, hospedagem, alimentação e outros custos pessoais durante o curso de até um semestre. A universidade de destino deve ser uma escolha do aluno de acordo com os convênios firmados pela sua universidade brasileira, a fim de oferecer o conteúdo equivalente à sua grade curricular. . A lista completa das 48 instituições brasileiras participantes e o formulário para inscrições podem ser encontrados no site: www.santanderuniversidades.com.br/bolsas.
  
Os bolsistas contemplados serão conhecidos no dia 22/11/2013 durante o Grande Prêmio Brasil, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...