terça-feira, 30 de julho de 2013

LIVE MUSIC ROCKS anuncia show do Alice In Chains no Brasil


Banda de Seattle chega ao Brasil em setembro para apresentação em São Paulo

Formado em Seattle, talvez o maior celeiro do rock underground norte-americano, o Alice in Chains tem sido um dos grandes baluartes do rock nos últimos 20 anos. Apesar do som da banda ser sempre associado ao grunge, ele também incorpora elementos do heavy metal, glam rock, hard rock e da música acústica. A banda estourou como parte do movimento grunge do início dos anos 90 ao lado de bandas como Nirvana, Soundgarden e Pearl Jam, mas alcançaram a fama internacional em 1992, ao participar do filme “Vida de Solteiro”, com uma de suas canções, “Would”, na trilha sonora.

O Alice in Chains tornou-se uma das bandas mais bem sucedidas comercialmente da década de 1990, tendo vendido cerca de 20 milhões de álbuns ao redor do mundo, além de emplacarem dois álbuns na primeira posição da Billboard 200 (Jar of Flies e Alice in Chains), 11 singles nas dez primeiras posições na parada Mainstream Rock Tracks, além de oito indicações ao Grammy. Até 1995, lançaram três álbuns, mas depois enfrentaram um longo hiato – mesmo nunca tendo oficialmente acabado, a banda passou um longo tempo em inatividade, devido a problemas com drogas de Staley, que acabou falecendo em 2002. O Alice in Chains se reuniu novamente em 2005 e, em 2009, concluiu a gravação de seu primeiro e aclamado álbum de estúdio em quatorze anos, Black Gives Way to Blue.

No início deste ano, a banda lançou um novo álbum – The Devil Put Dinosaurs Here – e voltou à estrada para uma turnê internacional. Em setembro, eles finalmente chegam ao Brasil e no dia 26, em São Paulo, no Espaço das Américas, dentro do concert series LIVE MUSIC ROCKS. Vendas começam no dia 07 de agosto pela www.livepass.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário