quinta-feira, 18 de julho de 2013

Marcia Castro lança videoclipe 'Vergonha'


Cantora baiana lança clipe de seu álbum 'De Pés no Chão'
  
Marcia Castro lança seu novo videoclipe, 'Vergonha' (Luciano Salvador Bahia), com a presença da diretora Patrícia Pillar na Serralheria, na próxima terça-feira, 23 de julho, às 20h. Além da exibição do videoclipe e do making off, o lançamento será embalado por um pocket show da cantora e discotecagem do DJ Tutu Moraes, que comanda a tradicional festa Santo Forte.

Com direção de Patrícia Pillar e direção de fotografia de Mauro Pinheiro Jr, o clipe de 'Vergonha', que faz parte do segundo álbum de Márcia, "De Pés no Chão", foi gravado no Rio de Janeiro. Com locações no Teatro Net, Urca e Santa Teresa, o clipe conta com a participação especial das atrizes Claudia Missura e Juliana Bebé. Filmado com as câmeras Lomo e 5D, o videoclipe tem como um dos seus grandes trunfos a riqueza de texturas de imagens.

A ideia do novo trabalho surgiu de um encontro de Marcia e Patrícia. "Quando vi o trabalho de Patrícia no documentário sobre Waldick fiquei absolutamente encantada com a sensibilidade do seu olhar como diretora: na delicadeza da câmera, das imagens, na sutileza que é entrar na vida do personagem de modo tão cheio de alteridade. Queria muito poder ter essa troca num registro audiovisual do meu trabalho. Além da música 'Vergonha' ser um prato cheio para uma atriz, pois é um roteiro repleto de drama, com começo, meio e fim", comenta Marcia.

Patrícia Pillar estreou atrás das câmaras como diretora do vídeo clipe 'Saudade da Saudade', da cantora carioca Eveline, em 2003. Depois disso, a atriz se lançou como diretora de cinema com o documentário 'Waldick, Sempre no Meu Coração', sobre a vida do cantor e compositor Waldick Soriano

O fotógrafo Mauro Pinheiro Jr. foi convidado para a empreitada por Patrícia. Mauro traz em sua bagagem a direção de fotografia de filmes como 'O abismo prateado' (2011), de Karim Aïnouz; 'Linha de Passe' (2008), de Walter Salles e Daniela Thomas; 'Eu, tu, eles' (2000), de Andrucha Waddington; além do recente videoclipe da música 'Ainda Bem', de Marisa Monte.

Serviço

Lançamento Videoclipe 'Vergonha' + Pocket show Marcia Castro

Serralheria (Rua Guaicurus, 857 - Lapa)

23/07 - abertura da casa: 20h; pocket: 22h; discotecagem DJ Tutu Moraes: 23h

Couvert: R$ 20,00 na porta; R$ 15,00 na compra antecipada online: http://www.gorockbee.com/lancamento-do-clip-de-marcia-castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário