30 de julho de 2013

Museu da Energia de São Paulo oferece atividades gratuitas em agosto


Programação especial inclui visita temática sobre o período em que o Casarão era ocupado pela família Santos Dumont

O Museu da Energia de São Paulo, mantido pela Fundação Energia e Saneamento, promoverá atividades gratuitas durante o mês de agosto. Uma das principais atrações será uma visita temática ao Casarão, atual sede do Museu. Programado para o dia 17, quando se comemora o Dia Internacional do Patrimônio Histórico, o evento permitirá aos visitantes saber algumas curiosidades sobre o imóvel que serviu de residência da tradicional família de Henrique Santos Dumont, irmão do famoso aviador brasileiro. A visita também abordará aspectos históricos, arquitetônicos e culturais do final do século XIX e início do século XX.  

No início do mês (dia 3), haverá a oficina de experimentos “Eletroimã”, mostrando como é possível, a partir de poucos materiais, construir um instrumento capaz de produzir energia eletromagnética para atrair diversos tipos de objetos de metal.

Dia 31, visitantes de todas as idades poderão conhecer a nova atividade “Circuito das Energias”, que estimula os participantes a descobrir os princípios e curiosidades de vários tipos de energias. Aberto de terça a sábado, o Museu receberá visitas também no dia 25, domingo.


Serviço
Programação de agosto – Museu da Energia de São Paulo
03/08 (sábado): Oficina de Experimentos às 14 horas – a partir de 8 anos de idade.
17/08 (sábado): Visita temática às 15 horas – livre.
25/08 (domingo): Museu aberto à visitação, das 10 às 17 horas.
31/08 (sábado): Circuito das Energias às 14 horas - livre
Endereço: Alameda Cleveland, 601 – Campos Elíseos
Informações: 11 3333 5600, ramal 211    
Site: www.energiaesaneamento.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...