11 de julho de 2013

No mês de julho o Sesc Santo André celebra a Cultura do Brincar


Exposição tem atividades voltadas para educadores e vivências para toda a família
  
A exposição Trilhas do Brincar - Brincadeiras de Norte a Sul, em cartaz no Sesc Santo André até 28 de julho, apresenta programação especial de férias com oficinas para educadores, danças de roda, cantos de tradição popular e visitas de mestres brincantes - profissionais da brincadeira que atuam em diversas linguagens e regiões do país.

Em um quintal construído aos pés de uma grande árvore, adultos poderão relembrar seus tempos de infância ao entrar em contato com piões de chicote e brinquedos construídos artesanalmente a partir de materiais coletados na natureza.  Já os pequenos terão a oportunidade de descobrir diferentes brincadeiras que vão desde os mais inocentes jogos de amarelinha, até as mais travessas arapucas feitas para caçar passarinhos e outros pequenos animais. Tudo em um ambiente que remete à espontaneidade do brincar, criado com base na simplicidade própria do exercício criativo.

Aos educadores populares e demais interessados, serão oferecidas oficinas e vivências com mestres da região do Cariri (CE), Vale do Jequitinhonha (MG), Comunidade de Abadia (MG) e Araçuarí (MG). As propostas incluem confecção de bonecas, cantos tradicionais populares e construção artesanal de piões e brinquedos voadores de todos os tipos.

Convidativa e interativa, a exposição também oferece atividades monitoradas que estimulam o visitante a ampliar seu repertório lúdico, intervindo e recriando as brincadeiras apresentadas.

Serviço
Sesc Santo Sandré
Rua Tamarutaca, 302 - Vila Guiomar
Fone: (11) 4469-1200
Acesso para deficientes físicos
Estacionamento: R$ 3,00 a primeira hora e R$ 1,00 cada hora adicional (desconto de 50% para matriculados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...