18 de julho de 2013

Roteiro leva grupo para navegar pelas ilhas da Croácia


Viagem inclui Liubliana, a charmosa e pitoresca capital da Eslovênia

A Croácia ganhou espaço na Freeway. Depois de levar um grupo para a Croácia, a empresa ficou consagrada mais uma vez pela experiência em realizar viagens inesquecíveis.  

A primeira viagem levou 20 pessoas a desbravar as ilhas da Croácia, acompanhadas por Edgar Werblowsky. Para repetir o feito, a Freeway lançou mais uma saída para a Croácia, em uma viagem de 18 dias pelas ilhas e cidades de um país exótico, cheio de história e fabuloso pelo mix de arquitetura, azul e verde. A próxima saída será no dia 29 de setembro.

Poucos sabem que a Croácia é um pequeno país com apenas 5 milhões de habitantes e que por outro lado possui um recorte de litoral imenso, incluindo os contornos das ilhas.

Banhado pelo Mar Adriático, defronte à Itália, o país foi contemplado pelos deuses com mais de 1000 ilhas, apresentando uma diversidade de paisagens, com uma beleza arquitetônica antiga que até mesmo aos olhos de um poeta ficaria difícil de descrever.

Sua natureza pródiga, com lagos, ilhas, falésias, cordilheiras, grutas submarinas, arquitetura romana e medieval, e um mundo de atividade em terra e mar conquistaram a Freeway, que disponibiliza aos seus viajantes um roteiro exclusivo que explora as ilhas mais encantadoras em um cruzeiro pelas águas azul-piscina do majestoso Mar Adriático.

A viagem de 18 dias começa pela capital. A tranquila Zagreb.  A cidade oferece diversas opções de entretenimento, como o Museu das Relações Partidas – onde estão expostas as histórias, ilustradas por objetos dos enamorados, retratando a ruptura das relações amorosas.

O roteiro inclui também Liubliana, a charmosa e pitoresca capital da Eslovênia, com passeio ao lindo Lago de Bled. 

Depois de caminhar pelos fabulosos lagos azuis de Plitvice, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, o grupo seguirá a Zadar, na costa da Dalmácia. Daqui provém os cães dálmatas.

A viagem inclui a histórica Trogir, o porto de Split, e a cantada Dubrovnik, todas inscritas na lista de Patrimônios da Humanidade pela UNESCO.

O grande diferencial Freeway é dado pelo cruzeiro de 7 noites pelas ilhas da costa da Dalmácia, um cruzeiro para um máximo de 40 pessoas. O cruzeiro possibilitará conhecer várias das extraordinárias ilhas da Croácia, envoltas pelo lindo Adriático. Ilhas estas cheias de história e construções que provém dos gregos, romanos, da idade média e da renascença.

As ilhas Hvar, Mjet, Korcula (onde nasceu Marco Polo) são algumas delas, onde o grupo poderá nadar, mergulhar, caminhar por suas vielas, atravessá-las de scooter, ou de bike, ou até mesmo velejar num windsurf, e depois degustar sua deliciosa comida em restaurantes pequenos e familiares, ou simplesmente tomar café, contemplando a paisagem pacífica.

A viagem fecha com o passeio à Baía de Kotor, no vizinho pequenino país de Montenegro e com a visita à linda Mostar, na vizinha Bósnia, onde poderemos apreciar os contrastes das religiões do país, com suas mesquitas e suas igrejas cristãs.

No roteiro está incluso a parte terrestre com hospedagens nas cidades e no barco em cabines duplas com banheiro privativo e ar condicionado, 13 refeições (incluindo o lanche de trilha e os almoços no barco), todos os traslados e passeios, ingressos, taxas de entrada em parques nacionais, guia brasileiro da Freeway a partir de São Paulo, guia local em português durante toda a viagem em terra na Croácia e seguro-viagem. O valor da parte terrestre e marítima é US$ 3590. A saída será no dia 29 de setembro.

Caso tenha interesse em saber um pouco mais desta viagem, participe da palestra sobre a Croácia, que será ministrada pelo Edgar Werblowsky no dia 23 de julho. Para confirmar sua presença na palestra envie um e-mail para ferrero@freeway.tur.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...