11 de julho de 2013

Teatro da PUC-SP inicia curso de teatro para crianças


O objetivo é estimular a descoberta das potencialidades artísticas

A partir de jogos e exercícios lúdicos o curso estimula a expressão através do Teatro. Os alunos criam cenas e personagens, exercitam o vôo da imaginação e a capacidade de exprimir as próprias sensações com estímulos rítmicos, visuais e temáticos. O objetivo é despertar o gosto pelo teatro, a vivência coletiva e incentivar a experimentação artística através desta fecunda brincadeira que é a criação teatral.

No processo de criação o aluno é sujeito ativo, e procura descobrir os meios mais eficazes para exprimir suas idéias e sensações. Os jogos propostos servem para fecundar a imaginação- imagem em ação. Além disso, o curso também estimula o fluxo harmônico e equilibrado entre mente, corpo e sensações, propiciando uma maior consciência da própria personalidade. O espaço de expressão, bem como o exercício da movimentação livre de padrões pré estabelecidos, trazem ao aluno a autoconfiança, a capacidade de criar, de experimentar e comunicar os sentimentos e as sensações que escapam à linguagem verbal e racional; enfim, qualidades fundamentais para um ser- humano livre, que conheça as suas necessidades individuais e saiba conquistá-las junto ao coletivo.

Objetivos

O objetivo é estimular a criança à descoberta das suas potencialidades artísticas, à experiência de criação em grupo, procurando cultivar o desenvolvimento social, cognitivo e emocional. O intuito é que o aluno, ao experimentar jogos e improvisações, ative seu espírito lúdico, meios artísticos da expressão e comunicação, bem como o prazer em fazer e assistir aos espetáculos de Teatro.

DIRIGIDO A

Crianças de 6 a 12 anos.

ESTRUTURA E CARGA HORÁRIA

Carga horária total de 24 horas.

INVESTIMENTO (mensalidade)

Valor Total do Curso
R$ 405,00
Informações: (11) 3670 8453
Início em: 16 de julho de 2013

Término: 25 de julho de 2013
Duração: 24 horas 
Horário: Segundas a quintas-feiras, das 14 às 17 horas

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
As aulas são divididas em dois momentos: aquecimento e improvisações. O aquecimento é feito com o objetivo de disponibilizar o corpo para o trabalho. As improvisações introduzem as ferramentas expressivas que aprimoram os meios de expressão através dos elementos assinalados no item conteúdo.

- Interpretação
- Criação de cenas / Personagens/ Figurino 
- Maquiagem
- Montagem final apresentada aos familiares e convidados.

Ritmo, Escuta, Ação e Reação, Partitura de Ações, Círculos de Atenção, Espacialidade, Grandezas, Qualidade de movimentos e etc.

CORPO DOCENTE

COORDENAÇÃO
Paulo Roberto Moreira

PROFESSORA
Profa. Larissa Orlow - É atriz e arte-educadora.

ASSISTENTE
Prof. Rafael Tosta. É ator, professor e músico

LOCAL DE REALIZAÇÃO

TUCA - Teatro da Universidade Católica
Rua: Monte Alegre, 1024  
Perdizes – São Paulo – SP

MATRÍCULA

Matrículas on-line: http://cogeae.pucsp.br/cogeae/curso/2344

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...