22 de julho de 2013

Uma viagem pelo fascinante Triângulo do Oeste americano


Roteiro contempla destinos clássicos e paisagens naturais já consagradas no universo turístico

Talvez não exista no mundo um destino mais completo e preparado em termos de turismo do que os Estados Unidos. Acostumado ao sucesso, o país trata os turistas com o devido respeito e retribui o reconhecimento com incontáveis opções de lazer e atividades, além de paisagens e culturas tão diversas que não podem ser vistas por completo mesmo que se viva lá por anos. Por isso, nada melhor do que apreciar calmamente cada pedaço deste gigante da América do Norte, aproveitando cada momento e registrando todos os cenários. A operadora Megtur torna este sonho possível ao elaborar um roteiro de nove dias e oito noites pelos mais fabulosos destinos e atrações do Triângulo do Oeste americano. 

A viagem começa na agitada Los Angeles, sinônimo de luxo e glamour. Aqui o visitante poderá conhecer os pontos mais importantes da cidade, como o Centro Cívico (que abriga edifícios federais), a Downtown – de espírito mexicano – e o Dorothy Chandler Pavillion, palco de muitas cerimônias de entrega do Oscar. Regiões mais badaladas, como Beverly Hills – com suas lojas de grifes, hotéis luxuosos e restaurantes frequentados por beldades e barões do entretenimento – também estão no roteiro, assim como a clássica Rodeo Drive, que representa a finesse desde antes do filme “Uma Linda Mulher”. A atmosfera glamorosa de Hollywood – que inclui a icônica Avenida das Estrelas – também não poderia faltar.

De Los Angeles o visitante segue para uma noite no Grand Canyon. Com 446 quilômetros de extensão por 29 quilômetros de largura, o maior e mais espetacular cânion do planeta tem penhascos que chegam a impressionantes 1600 metros de profundidade. 

Depois de um dia explorando as paisagens deslumbrantes deste vale, o próximo destino é Las Vegas, a capital mundial do entretenimento. A cidade mais superlativa dos Estados Unidos, em que tudo é “mais”, oferece infinitas opções de lazer, a exemplo dos cassinos, restaurantes e inúmeros shows disponíveis – todos envoltos na atmosfera de luzes e extravagância peculiares do local.

São duas noites na cidade dos excessos. De lá, o visitante cruza o deserto de Mohave com destino à Fresno, uma das cidades mais populosas da Califórnia e distante alguns quilômetros do Parque Nacional de Yosemite, próxima parada do roteiro. Patrimônio Mundial da Humanidade e sonho de todo montanhista, não à toa o Parque recebe cerca de três milhões de visitantes por ano. São inúmeras paisagens de perder o fôlego neste santuário dos amantes da natureza e dos aventureiros. Escaladas, piqueniques, mountain bike, pesca, cavalgadas e trilhas pela floresta – dividindo espaço com os animais, sequoias-gigantes e as imperdíveis quedas d'água – são apenas algumas das atrações locais.

Dali, o viajante percorre cerca de 300 quilômetros até chegar a San Francisco, um dos destinos turísticos mais procurados do mundo e o último do roteiro. Terra dos hippies, a cidade é sempre colorida, alegre e capaz de arrancar sorrisos do mais carrancudo dos visitantes. Lar de símbolos americanos como a ponte pênsil Golden Gate, com suas inconfundíveis linhas vermelhas, e o presídio da ilha de Alcatraz – que já “abrigou” o mafioso Al Capone –, San Francisco tem atrações para todos os gostos. No sobe e desce das ladeiras da cidade, o visitante encontra diversos pontos que valem uma parada – e muitas fotos – como a pitoresca Chinatown e o imperdível Museu de Arte Moderna. Gastronomia de primeira qualidade e passeios revigorantes fazem de San Francisco um dos lugares mais calorosos dos Estados Unidos.

O tour custa US$ 2.006 por pessoa em acomodação dupla, com hospedagem em todos os destinos. Passagens aéreas não estão incluídas neste valor.

A Megtur Viagens conta com opções para todos os gostos e tipos de viagens e prioriza o atendimento exclusivo e personalizado em todos os setores. Para mais informações acesse www.megturoperadora.com.br ou ligue para (11) 3065.5900.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Organização confirma a nona edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia

Maior encontro gratuito de carros antigos da América Latina estima um público de 500 mil pessoas de todo o Brasil A nona edição do EBAA – En...