quinta-feira, 18 de julho de 2013

Viaje e curta o XXXI Festival da Cachaça de Paraty


Quem visitar a cidade histórica de Paraty poderá apreciar curiosos sabores de pinga

Durante a segunda quinzena de agosto, acontecerá o Trigésimo Segundo Festival da Cachaça de Paraty. A cidade, famosa por suas construções históricas, tem até uma associação nomeada Associação dos Produtores e Amigos da Cachaça de Paraty (APACAP). O Festival terá seis alambiques com seis estandes: Corisco, Coqueiro, Engenho D’Ouro, Paratiana, Maré Cheia e Pedra Branca.

O turista que passar pela cidade durante os três dias de festival, poderá degustar sabores como a famosa branquinha (pinga pura), caramelada, envelhecida, de banana e diversos outros, além de se deliciar com a típica culinária de Paraty. Não será permitido o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos, para fiscalizar a venda de etílicos, foi convocada a presença do Conselho Tutelar e do Comissariado de Infância e Juventude.

Quem pretende curtir a festa na cidade, poderá se hospedar em uma pousada que fica a apenas 20 minutos do centro da cidade, isolada da agitação do centro e da festança, em meio à Mata Atlântica, a Pousada Bromélias conta com uma área de 500.000 m² e possui 10 bangalôs totalmente afastados da área social, propiciando profundo descanso e privacidade aos hóspedes.

Além de oferecer cachoeiras, piscinas naturais, barcos de passeio e pesca, sala de ofurô, lounge para relaxar, trilhas pela Mata Atlântica, quadra de tênis, jogos de mesa (xadrez, cartas) e snooker, a pousada também e oferece banhos onde são utilizadas ervas e flores colhidas na hora, embebidas na energia da natureza, óleos essenciais e água filtrada de nascente. “Somos a única hospedagem de Paraty que mantém um terapeuta à disposição para os hóspedes e visitantes, oferecendo tratamentos personalizados.”, destaca Célia Regina Canosa, que é artista plástica e sócia-proprietária da pousada, e também uma estudiosa apaixonada por aroma terapia.

Os horários de funcionamento do festival são: quinta feira, até 1h da manhã, sexta feira e sábado, até às 2h da manhã e domingo, até a meia noite. Pensando no meio ambiente, A APACAP disponibilizará uma estrutura para recolhimento de garrafas de vidro descartadas e catadores também estarão no local. 

Na Pousada Bromélias, o pacote para casal de 03 dias/02 noites varia de a R$ 1.255,00 a R$ 1.782,00 dependendo do bangalô escolhido, incluso: café da manhã, 1 garrafa de cachaça produzida em Paraty com certificado de origem, 1 banho aromaterapêutico na sala de ofurô para 2 pessoas e 10% em tratamentos corporais. Para mais informações, acesse o site www.pousadabromelias.com.br ou o vídeo http://videolog.tv/video.php?id=694104 e o site do evento http://www.paraty.com.br/feriados/festivaldapinga/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário