6 de agosto de 2013

Cantora Fortuna apresenta o espetáculo Tic Tic Tati no Sesc Pompeia


Textos e histórias de Tatiana Belinky se tornam músicas em show infantil

O universo literário da escritora russa Tatiana Belinky ganha sua versão musical no espetáculo infantil Tic Tic Tati. Após passar pelo Sesc Bom Retiro, Consolação, Pinheiros, Santana e Santo Amaro, a montagem, que é uma adaptação concebida pela cantora Fortuna a partir de alguns dos trabalhos de Tatiana, chega ao Teatro do Sesc Pompeia em temporada que vai de 10 de agosto a 1 de setembro, sempre aos sábados e domingos, às 12h. O show apresenta o repertório do CD de mesmo nome, lançado em 2012 pelo Selo Sesc.

Em um musical que investe fortemente na linguagem cênica e coreográfica, Fortuna retoma sua parceria com o músico Hélio Ziskind, que já a acompanhou no projeto "Casa de Ruth", inspirado na obra da escritora infantil Ruth Rocha. Criador das trilhas sonoras de programas televisivos como Castelo Rá Tim Bum e Cocoricó, Hélio se juntou à cantora para cuidar da concepção artística desse projeto que começou a ser elaborado em 2009.

Por meio de cada uma das passagens do show - que resgatam dez histórias conhecidas de Tatiana, como "O Caso do Bolinho" e "O Grande Rabanete" -, repletas de cores vibrantes, danças e músicas que passam pelo rock e forró, as crianças aprendem um pouco mais sobre a vida e obra da homenageada Tatiana Belinky. Falecida aos 93 anos, em junho de 2013, a escritora nascida na Rússia, viveu desde os 10 anos no Brasil, quando sua família buscava refúgio durante a guerra.

Canções como "Vira" e "Lindo Balão Azul", conhecidas também pelo público adulto, têm também sua versão na voz da Fortuna. Durante o espetáculo, ela é acompanhada por um elenco de cantores, bailarinos e músicos, como Gabriel Levy, responsável pelo arranjo da maior parte das canções do espetáculo. Além disso, um coro cênico da 3ª idade se junta ao grupo em alguns momentos da apresentação em uma homenagem a essa "vovó" da literatura.  

Serviço

Sesc Pompeia apresenta espetáculo infantil Tic Tic Tati

De 10 de agosto a 1 de setembro de 2013, sábados e domingos, às 12h, no Teatro

Classificação indicativa: Livre

Ingressos: de 2 a 8 reais

Duração: 60 minutos

Lotação: 356 pessoas

SESC Pompeia - Rua Clélia, 93

Telefone para informações: (11) 3871-7700 
Não temos estacionamento. Para informações sobre outras programações, ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br

Horário de funcionamento da Bilheteria - De terça a sábado das 9 às 21 horas e domingos e feriados das 9 às 19 horas.

Formas de pagamento - Cheque, cartões de crédito (Visa, Mastercard e Diners Club International) e débito (Visa Electron, Mastercard Electronic, Maestro e Redeshop).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...