15 de agosto de 2013

Filme Faroeste Caboclo representa o Brasil no Festival de Toronto


Festival é considerado por muitos uma porta de entrada pro Oscar

O Longa Faroeste Caboclo, dirigido por René Sampaio, vai fazer sua estreia nos grandes festivais e representar o Brasil no 38th Toronto International Film Festival. É nesse evento que costumam estrear internacionalmente muitos dos  filmes favoritos ao Oscar. Foi assim com Quem Quer Ser um Milionário (2008), Guerra ao Terror (2009), O Discurso do Rei (2010) e também com Argo (2012) , vencedor da última edição do prêmio da Academia. O Segredo dos Seus Olhos (2009), último longa latino americano a vencer o prêmio de melhor filme estrangeiro, também foi apresentado ao público internacional lá.

O maior festival da América do Norte acontece no período de primavera quando os filmes mais sérios, candidatos a prêmios, costumam fazer suas estreias. É também um excelente mercado para os longas independentes que fecham seus acordos de distribuição nos EUA. O festival não tem competição e há somente a escolha do preferido do público. 

Convidados pelo festival, o diretor René Sampaio, o ator Fabricio Boliveira e a produtora Bianca de Felippes estarão presentes e acreditam que será uma grande oportunidade pra essa história de apelo universal dialogar com outras plateias e abrir novas possibilidades de comercialização para o longa. 

A saga de amor e vingança de João de Santo Cristo, Maria Lúcia e Jeremias está há 12 semanas em cartaz e já levou mais de 1.5 milhão de espectadores aos cinemas no Brasil. O filme estará na programação Contemporary World Cinema que exibe filmes com histórias irresistíveis de diversas nacionalidades. O festival acontece de 5 a 15 de setembro.

Site oficial do filme: http://www.faroestecabocloofilme.com.br
Site do festival: http://tiff.net/thefestival 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Organização confirma a nona edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia

Maior encontro gratuito de carros antigos da América Latina estima um público de 500 mil pessoas de todo o Brasil A nona edição do EBAA – En...