terça-feira, 6 de agosto de 2013

Guias contam o que um turista estrangeiro pode fazer na Colômbia


As publicações ajudam o a decidir qual será o destino ou o produto que apreciará em suas próximas férias

Entre 2010 e 2013, foram impressos um total de 14 guias em várias línguas com as principais atrações e produtos turísticos da Colômbia, orientando os viajantes sobre as experiências que podem viver no país como destino de férias ou eventos.

A publicação destes guias faz parte da estratégia de promoção do turismo do país realizada pela Proexport Colômbia no exterior, e entre eles destacam-se o Guía Verde de Michelin, Petite Fute, O Melhor Da Colômbia, Reisen Kolumbie e o publicado pela National Geographic, com o nome de Traveler Colombia.

"Os textos, escritos em inglês, espanhol, alemão, francês e português, impactam mercados estratégicos para o país, e alguns deles, com suas reedições e especializações em aves ou parques naturais, têm alcance mundial", explicou María Claudia Lacouture, presidente da Proexport Colômbia.

Além destes guias, nos últimos três anos vieram à Colômbia 787 jornalistas de 28 países que, sob organização da Proexport, percorreram vários destinos nacionais.

Este potencial turístico foi noticiado por portais influentes na Internet, como o Trip Advisor, Travelzoo e Virtual Tourist, que recomendaram aos seus usuários visitar o país, ao incluirem, por exemplo, destinos como Santa Marta e San Andrés entre as "melhores praias do mundo" ou cidades como Cartagena, Bogotá e Cali no ranking dos "25 destinos mais populares da América do Sul".

Nenhum comentário:

Postar um comentário