28 de agosto de 2013

Já pensou ver o lançamento de foguete a partir de Cabo Canaveral?


Turistas que estiverem no centro espacial podem acompanhar a partida da nave Delta 4

O sonho de acompanhar de perto o lançamento de um foguete ao espaço está próximo dos turistas que estiverem nos Estados Unidos no mês de outubro. Para que os visitantes não percam nenhum detalhe deste evento, o Complexo de Visitantes do Kennedy Space CenterSM, localizado perto da cidade de Orlando, terá uma programação especial para a partida da nave Delta 4 – GPS 2F-5, no dia 17 (quinta-feira).

Como o horário do lançamento – previsto inicialmente para começar entre as 18h20 e as 18h38 (horário local) – coincide com o de funcionamento do Kennedy Space Center, os turistas que quiserem se deslocar à base de Cabo Canaveral terão todo o suporte dos profissionais da NASA (agência espacial americana) que explicarão detalhadamente as etapas da partida e a função que a nave desempenhará fora da órbita terrestre.

O Delta 4 – GPS 2F-5 será responsável por implantar o quinto bloco de navegação por satélite (2F) da Força Aérea para o sistema de posicionamento global (GPS, na sigla em inglês). Para ter êxito e tranquilidade em sua missão, a nave voará ao espaço com dois foguetes de combustível sólido.

Em setembro, o Cabo Canaveral terá dois lançamentos. Ainda sem data, o Falcon 9 – Space X – SES 8 lançará satélite de comunicação que proverá serviços de comunicação no sudeste da Ásia e África. No dia 18, previsto para as 03h04 (horário local), o Atlas V – AEHF 3 – SLC 41, com três foguetes de combustível sólido, lançará o terceiro satélite de frequência extremamente avançado.

Além dos lançamentos programados para os próximos meses, o Kennedy Space Center conta ainda com diversas atrações, como, por exemplo, a exibição do ônibus espacial Atlantis, o Angry Birds Space Encounter, o programa de Encontros com Astronautas, as visitas ao hall o fame dos astronautas americanos e um dos mais completos e preservados acervos de peças do mundo dedicados à astronomia e aos projetos de ônibus espaciais dos Estados Unidos.

Serviço

Kennedy SpaceCenter
www.kennedyspacecenter.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...