6 de agosto de 2013

Jota Quest mostra os bastidores da gravação do novo álbum


Web-série "Entre Sem Bater" terá 25 capítulos

A SKY e sua plataforma SKY Live, apresentam a web-série "Entre Sem Bater", que vai mostrar o dia-a-dia da banda Jota Quest durante as gravações de seu novo disco. Com pitadas de reality-show, o programa estreia amanhã, 3ª feira, dia 6, exclusivamente em canais web, em formato desenvolvido pela AgênciaClick Isobar.

Os 25 episódios de "Entre Sem Bater" serão exibidos sempre ás terças e quintas, na fanpage e no site do projeto SKY Live, no Youtube e também no site do Jota Quest. Gravados no estúdio da banda em Belo Horizonte e com direção assinada pela produtora mineira Alicate Vídeos, os episódios têm duração média de 5 minutos cada e revelam o cotidiano do processo criativo do grupo, passando pela composição e construção de letras, melodias e arranjos, escolha de repertório, a relação com produtores, técnicos e participações especiais, além um perfil dos integrantes e seus objetivos e expectativas.

Os dois primeiros capítulos abordam o espírito e a energia que envolve um ambiente de criação e mostram um pouco da influência musical de cada integrante, revelando referências e sonoridades que devem conceituar a nova empreitada. Além disso, os fãs e web-espectadores vão poder conhecer a rotina do vocalista Rogério Flausino em seu processo criativo, e sua visão para o novo disco. “Estamos dando a oportunidade para os fãs e seguidores do Jota de conhecerem o processo de desenvolvimento de um álbum e curtirem os momentos divertidos e de emoção que envolvem os músicos durante estes meses”, explica o diretor de Marketing da SKY, Marcelo Miranda.

Impossível, inclusive, não se deixar contagiar pelo ritmo e pelo clima de festa que envolve as gravações. O que não acontece à toa, já que o novo disco dos mineiros está ainda mais dançante e cheio de groove. Sob a condução do produtor e baixista norte-americano Jerry Barnes, que já trabalhou com nomes consagrados da música pop como Stevie Wonder, Chic, Sting, Joss Stone e Lenny Kravitz, as novas canções marcam o retorno do grupo ao estilo que os revelou e consagrou, no final dos anos 90, com sua mistura peculiar de soul, funk e disco-music. E já que o tema é groove, o álbum conta a participação especial do lendário guitarrista e produtor Nile Rodgers, criador da banda Chic, tocando guitarra em duas faixas. "Ter o Jerry Barnes e o Nile Rogers ao nosso lado durante este processo tem sido uma espécie de "Universidade do Groove". Estamos aprendendo muito. É um presente que a vida nos deu, mais uma vez!!”, comenta o vocalista, Rogério Flausino.

A banda escalou ainda o músico e produtor paulista Adriano Cintra (ex-CSS/atual Madrid) para produzir canções como "Entre Sem Bater" e "Toxina Vouyer". Ainda sem título, o novo trabalho do Jota Quest será lançado pela Sony Music na segunda quinzena de outubro.

Serviço

SKY Live apresenta: "Entre Sem Bater" com Jota Quest
Novos episódios: todas as terças-feiras e quintas-feiras a partir de 6 de agosto.
Horário previsto de exibição: 17h
Disponível em:
- Jota Quest Oficial: http://www.jotaquest.com.br/
- Sky Live: www.sky.com.br/skylive
- Facebook:www.facebook.com/SKYLiveBR
- Youtube:http://www.youtube.com/user/skyhdtv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...