21 de agosto de 2013

Sesc Santo André utiliza diversas linguagens em atividades de Promoção à Saúde


Programa educativo busca a transformação social por meio de práticas saudáveis

No mês de setembro, o Sesc Santo André promove uma série de atividades que estimulam a interação entre pais e filhos através das práticas integradas de Yoga, Capoeira e Artes Marciais. As ações fazem parte do Programa de Educação em Saúde, plataforma que busca desenvolver um processo educativo de sensibilização e orientação para a adoção de hábitos saudáveis.

No primeiro final de semana do mês, uma aula aberta voltada para pais e filhos mistura conceitos do Yoga, filosofia das Artes Marciais e a história de um menino samurai em busca da superação de seus medos. Através desse pequeno conto, toda a família poderá, de maneira lúdica, participar dessa atividade que une pais, mães, filhos e questões relacionadas à saúde e vínculos afetivos.

Mais ao final do mês, em comemoração ao Dia Nacional do Yoga - celebrado em 21 de setembro - adultos e crianças poderão experimentar, juntos, a realização de posturas na atividade Dia do Yoga para Pais e Filhos. Além de atuar como estímulo à interação entre os participantes, os exercícios têm como objetivo o fortalecimento dos laços de confiança e o incentivo à adoção de práticas saudáveis, exercitadas de maneira coletiva, no âmbito do núcleo familiar.

E para aqueles que ficarem curiosos a respeito da fusão entre essa prática oriental indiana e a Capoeira, a atividade Yoga para Pais e Filhos com a Capoeira apresentará, além das posturas do Yoga, a cultura dessa arte genuinamente brasileira por meio de narrativas e movimentações características.

E mais! Bate-papo sobre exercícios respiratórios e plantões que esclarecerão dúvidas relacionadas à saúde bucal também fazem parte da agenda no mês de setembro!

Confira programação completa

Saúde

GERANDO SAÚDE NA MATERNIDADE
Atividades para mães e filhos(as)

aula aberta
Yoga para pais e filhos com Artes Marciais
Na Sala de Práticas Corporais. 
Acima de 5 anos.
Grátis
01/09. Domingos, às 14h.

vivência
Dia do Yoga para Pais e Filhos
Sala de Práticas Corporais. 
Acima de 4 anos.
Grátis
22/09. Domingos, às 14h.

aula aberta
Yoga para pais e filhos com a Capoeira
Na Sala de Práticas Corporais.
Acima de 5 anos.
Grátis
29/09. Domingos, às 14h.



BOAS PRÁTICAS PARA EXERCÍCIOS SAUDÁVEIS
Dicas e informações sobre condutas saudáveis para prática esportiva e exercícios físicos na medida certa.

bate-papo
Exercícios Respiratórios para a Saúde
Vivência com orientação dinâmica de exercícios respiratórios, onde será abordado que a prática cotidiana dos mesmos tem impacto positivo na saúde e no bem-estar, além de auxiliar no tratamento de diversas doenças. Com os instrutores de atividades físicas do Sesc. Na Sala de Práticas Corporais. 
Livre
Grátis
21/09. Sábados, às 11h.

vivência
SAÚDE BUCAL- PLANTÃO DE DÚVIDAS
A equipe da Odontologia do Sesc Santo André ficará à disposição do público para sanar as dúvidas com relação à saúde bucal. Neste mês, trataremos sobre o implante. O que é um implante dentário? Como saber qual o melhor tipo de implante? Para quais casos são indicados os implantes dentários? Existe contra-indicação? Quanto tempo dura um implante? Como deve ser feita a higienização? Os implantes são melhores que a dentadura? Próximo a Biblioteca. 
Livre
Grátis
14/09. Sábados, às 11h30.
21/09. Sábados, às 13h30.


Sesc Santo André
Rua Tamarutaca, 302 - Vila Guiomar
Fone: (11) 4469-1200
Acesso para deficientes físicos
Estacionamento: R$ 3,00 a primeira hora e R$ 1,00 cada hora adicional (desconto de 50% para matriculados).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Organização confirma a nona edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia

Maior encontro gratuito de carros antigos da América Latina estima um público de 500 mil pessoas de todo o Brasil A nona edição do EBAA – En...