21 de agosto de 2013

The Soundtrackers fazem 5 anos e presenteiam o público


Banda vem com repertório especial e um estilo inédito

Começou ali, nos anos 90, com um CD de presente que veio do Japão. No som, tocavam as trilhas instrumentais dos grandes filmes da década anterior. Alguma coisa entre Ghostbusters e The Eye of the Tiger chamou a atenção de Rodrigo Rodrigues, dono do CD. Mas a ideia só foi sair da gaveta cerca de 15 anos depois, na mesa de um pub em São Paulo. Nascia, em 2008, The Soundtrackers – os tocadores de trilhas, cujo repertório é todo feito das canções mais marcantes do cinema.

A banda, prestes a completar 5 anos de existência, tem muito a comemorar. A proposta do show temático foi bem recebida pelo público, e logo grandes casas noturnas de São Paulo deram espaço em seus palcos para Marty McFly e companhia, que tocando a história do cinema através de sua música conquistaram o posto de banda mais importante do gênero no Brasil. Desses palcos para eventos corporativos, festas de casamento descolados, gravação de CD e DVD e uma agenda lotada, foi um pulo.

E para celebrar a trajetória de sucesso, o grupo presenteia os fãs com um repertório novo, que atualmente conta com quase 100 músicas, e agora apresenta as esperadas Kiss From a Rose, direto da trilha de Batman, Live and Let Die, de 007, I Say a Little Prayer For You, tirada de O Casamento do Meu Melhor Amigo, além de outras 9 canções inesquecíveis.

Mas não é só a playlist atualizada que vai fazer a alegria dos fãs de trilhas. O grupo vai relançar o DVD de 2010, artigo que voou das lojas logo após o lançamento. A versão digital do CD, disponível na iTunes Store, vende bem até hoje no mundo inteiro. O site oficial (www.soundtrackers.com.br) está sendo reformulado e produtos com a marca Soundtrackers, como camisetas, adesivos, canecas e o DVD, estão chegando ao mercado. O app para iPhone, que existe há um ano, também vai ganhar a primeira atualização.

E claro que uma grande festa não acontece sem um lugar especial. Afinal, 5 anos é um marco importante. Os Soundtrackers completam a comemoração no segundo semestre de 2013 chegando aos palcos dos teatros com uma apresentação caprichada: cenário, textos pontuais, luz marcada, telão customizado e, claro, sem abrir mão dos já consagrados figurinos. Como todo grande espetáculo musical que se preza, vai contar com uma espécie de playbill (booklet), aquele livreto com o programa do show, que explica o conceito, traz a biografia dos integrantes e um álbum de fotos da banda que provou que a música pop no cinema é mais que um mero acessório; é por si só, um show à parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Ford oferece espaço, conforto e preço com o Territory Titanium 2024

SUV global chega ao Brasil com versão única e motor turbo a partir de R$ 209.990,00 Texto:  Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias Desde que deixou ...