17 de setembro de 2013

Hospedagem prática e luxuosa para conhecer a cidade de São Francisco de Assis


Para conhecer a história do santo que inspirou o nome do Papa Francisco

Tradicional destino de turismo religioso, neste segundo semestre a Itália espera receber 25% mais turistas latino-americanos viajando com este propósito – a estimativa é do escritório da Agência Nacional Italiana de Turismo (Enit) em São Paulo, que também prevê crescimento para 2014. Localizado a cerca de 100 quilômetros de Assis, o Hotel Laticastelli Country Relais permite passear em Assis, onde nasceu São Francisco de Assis, durante o dia e ainda aproveitar as encantadoras atrações da Toscana e seus arredores.

Localizada na região da Úmbria, a cidade natal do santo vive um momento especial desde março de 2013, quando o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio foi eleito papa e escolheu o nome de Francisco para liderar a Igreja Católica, em uma homenagem ao padroeiro dos humildes. Por isso, Assis, que já fazia parte do roteiro religioso, ganhou ainda mais destaque no cenário turístico – especialmente após a confirmação da visita do Papa à cidade no próximo mês de outubro.

Entre as atrações locais, a Basílica de São Francisco, completamente restaurada, é imperdível. O oratório de Pellegrino, o Templo de Minerva – originalmente erguido no século I a.C – e a igreja de Santa Clara são outras opções que valem a visita. Para o almoço, há ótimos restaurantes na cidade, a exemplo do “Ristorante da Cecco”, em frente à Igreja de São Pedro, bem pertinho da Basílica.

Depois de um dia intenso de passeios, a dica é retornar ao Laticastelli para jantar no “La Taverna Toscana”, restaurante do hotel, que serve receitas preparadas com o irresistível e aromático tempero italiano, acompanhadas pelos melhores vinhos da região. 

No dia seguinte, vale relaxar no SPA Rapolano Terme, a apenas cinco minutos do empreendimento, antes de continuar o tour pelos arredores. Lá os visitantes podem fazer tratamentos faciais e corporais e mergulhar nas águas terapêuticas que consagraram o local, famosas por ajudar no tratamento, na prevenção e na reabilitação de problemas respiratórios, reumáticos, dermatológicos e ortopédicos.

Originalmente um castelo construído no começo do século XIII, o Laticastelli fez parte de uma série de fortalezas remotas que protegiam o sul de Siena e até hoje compõe a paisagem estonteante da região. São 29 confortáveis suítes equipadas com ar condicionado, frigobar, aparelho de DVD, internet Wi-Fi e telefone. Algumas delas contam ainda com sala e cozinha. A mobília rústica de origem camponesa se mistura com portas e janelas antigas e muros de pedra, que contrastam com suas modernas acomodações.

Mais informações podem ser obtidas no site www.laticastelli.com ou com as melhores operadoras de turismo brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...