24 de setembro de 2013

Hotel no Chile encanta desde a fachada


La Casona foi totalmente reformado em 2004

Localizado no Vale do Rosário, um dos mais emblemáticos do circuito vitivinícola do Chile, o hotel La Casona é uma preciosidade histórica. Com apenas sete exclusivos, amplos e sofisticados quartos – todos equipados com cama king size, aquecimento central e terraço privativo –, a decoração clássica do empreendimento harmoniza perfeitamente com a paisagem local.

A cerca de 100 quilômetros de Santiago e instalado dentro da Viña Matetic, considerada uma das mais “avant-garde” da América do Sul, o hotel tem vista para os vinhedos e campos dos arredores. A casa em forma de “U” possui corredores externos que permitem a comunicação de todos os quartos pelo lado de fora – construção típica das antigas grandes fazendas do Chile, que reforça a atmosfera aconchegante.

Assinado pelo renomado designer e arquiteto chileno Max Cummins, o projeto de renovação do La Casona, finalizado em 2004, também reflete esta característica. Com elementos de diferentes épocas, o hotel foi decorado de forma personalizada – por isso, cada quarto é único. A delicadeza e preocupação com o conforto estão presentes em cada detalhe, a exemplo das camas com colchão de penas, lençóis de 600 fios e banheiros com charmosos pisos de cerâmica.

No La Casona o hóspede encontra a tranquilidade que só o campo chileno pode oferecer. Suaves, até mesmo as cores escolhidas para o hotel contribuem para o relaxamento. As paredes abrigam quadros de renomados pintores chilenos e estrangeiros, como Raymond Lira. Na sala de estar, o visitante encontra um dos principais pontos de convivência do empreendimento: uma acolhedora lareira revestida em madeira, mesa de bilhar e o Honesty Bar – um ambiente que segue o estilo clássico, com mobiliário tradicional e obras de arte.

A parte externa é igualmente deslumbrante. A construção de adobe – material utilizado no projeto original e reforçado para maior resistência – preserva a aparência de uma casa histórica. Localizado em uma região turística basicamente formada por vinhedos, o hotel fica em meio a uma paisagem inesquecível – que pode ser apreciada das janelas dos quartos ou da piscina. No verão, os hóspedes podem desfrutar do sol enquanto relaxam nas camas ao ar livre e se divertem no bar.

Além dos passeios pelos campos, o La Casona oferece visitas e degustações na vinícola, que produz vinhos a partir das uvas Syrah, Pinot Noir, Sauvignon Blanc e Chardonnay. Um dos pontos altos do hotel é o restaurante Equilíbrio, onde são preparadas receitas requintadas e criativas com ingredientes locais. O hotel é o destino perfeito para quem procura por conforto, tranquilidade e uma imersão no que há de melhor no mundo da vinicultura da América do Sul. Mais informações podem ser obtidas em www.matetic.cl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...