quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A Bahia com exclusividade, requinte, sofisticação e conforto


Kiaroa Eco-Luxury Resort está situado na Península de Maraú

A cada temporada de verão todos buscam "o" novo destino de praia, o último recanto escondido do extenso litoral brasileiro. Invariavelmente a Bahia é o foco das atenções e nos últimos anos uma região em especial tem se destacado consistentemente como paraíso natural preservado: a Península de Maraú. É lá que fica o Kiaroa Eco-Luxury Resort, um produto de luxo em sintonia com a natureza e com o mais alto padrão de serviço em hospedagem e bem-estar.

Para o verão 2013 os destaques são os detalhes, os quais justificam a filosofia do hotel desde sua inauguração. Como os amenities dos quartos, produtos L'Occitane, marca francesa que compartilha o mesmo espírito do Kiaroa. "Sol, produtos da nossa terra e o amor pela natureza são a essência da Provence. É esta essência que eu quero compartilhar com o mundo e que me inspirou a criar a L'Occitane", costuma dizer o fundador Olivier Baussan. A parceria se estende também ao Spa Armonia by L'Occitane que utiliza os protocolos e produtos da marca em seus tratamentos.

Proprietários do Kiaroa, o italiano Ferruccio Bonnazzi e a paulista Sandra Lopes são apaixonados pelas belezas naturais brasileiras e empreendedores experientes no mercado de luxo. Há quase dez anos, idealizaram o Kiaroa como um refúgio exclusivo e sustentável, quando pouca gente conhecia o conceito, hoje amplamente divulgado. O Kiaroa é ecologicamente correto desde o princípio, da construção à manutenção, passando por todos os detalhes de estrutura, design e responsabilidade social.

Isso tudo está atrelado ao próprio sobrenome do resort, um conceito reconhecido nos destinos mais vanguardistas do mundo. "O termo eco-luxury refere-se ao processo das atividades econômicas que, simultaneamente, promovem uma economia sustentável e padrões de alta qualidade", explica Ferruccio, acrescentando que dos 65 funcionários do hotel, 40 são nativos da região.

Destaca-se o permanente cuidado com os detalhes e na decoração de todas as áreas comuns e privativas. O reduzido número de acomodações torna o hotel ainda mais exclusivo. Optou-se por para criar quartos espaçosos e confortáveis: as categorias Suíte Tropical Máster, e os Bangalôs Moorea e Bali que contam com dois amplos ambientes, sala e quarto além de dois banheiros para melhor atender aos exigentes clientes Kiaroa. São 23 unidades, entre as suítes (35 a 70m2) e os bangalôs (70 a 95m2 de área construída, fora paisagismo externo). Todos com SKY HD TV: 122 canais por assinatura, sendo 39 em alta definição.

Aliás, tudo o que o hotel reserva aos seus hóspedes é algo totalmente diferente do que o brasileiro está acostumado a esperar de um resort em alta estação. Nada de confusão, piscina lotada, falta de espreguiçadeiras, restaurante barulhento. Nos 240 mil metros quadrados desta área de proteção ambiental permanente, no máximo estarão apenas 23 casais de alto nível, com a sensação de isolamento total em meio à natureza exuberante, espaço à vontade, cardápio gourmet e serviço de primeira linha. Este ambiente vai do verão e estende-se por todo o ano no Kiaroa Eco-Luxury Resort.

Nenhum comentário:

Postar um comentário