23 de outubro de 2013

Casa das Rosas terá edição especial do encontro Fanzinada


A palavra fanzine deriva da expressão em inglês fanatic magazine

No dia 27 de outubro a Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, instituição da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, administrada pela POIESIS Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura recebe um evento especial de fanzines das 12h às 18h.

Thina Curtis, organizadora do evento, convida a todos para conhecer e comemorar a Fanzinada – um encontro de fanzineiros de todo Brasil. A palavra fanzine deriva da expressão em inglês fanatic magazine, em português seria uma revista editada por um fã. É uma publicação independente, geralmente impressa em pequenas tiragens, sobre assuntos diversos. 

A abertura da Fanzinada será às 12h com uma homenagem ao fanzineiro Edson Rontani por Gazy Andraus. Às 12h30, será realizada uma oficina de quadrinhos com o Coletivo Projeto Chroma. Quem estiver pela Casa das Rosas às 14h, poderá assistir o curta Filme para o poeta cego (2012), do diretor Gustavo Vinagre, e aproveitar para participar do bate-papo com o poeta Glauco Mattoso.

Às 15h, o fanzineiro Ian Rocha ministra a oficina Fanzinar, em que propõe apresentar e trocar técnicas simples de auto-publicação de material. Já às 16h, ocorrerá um debate com Fabio Moura, criador do HQ Night Wolf e Paulo Stocker, criador do cartoon Clóvis. O encerramento, às 17h, será com o lançamento do CD Do Kaos à Utopia da banda Sub Existência. 

Ao longo do dia, na varanda da Casa das Rosas, a Fanzinada contará com lançamentos de fanzines e trabalhos independentes, dos quadrinhistas Marcatti e Anita Costa Prado. Um estande da Monkix Livraria e intervenções poéticas, com Lucas Afonso fazem parte da atividade. 

Também haverá exposições variadas de poesias e fanzines, como “Poesia no Pano”, de Gabi Iasi Pilch, “Fábrica de Devaneios”, de Cledson Bauhaus, “Obscurarte”, “Sigam os meus (des)caminhos”, de Clark Ars, “Simples”, de Márcio Ficko, de Rosana Ravens &  Ravens House, “Clóvis”, de Paulo Stocker, “Apropriação de Objetos”, esculturas de David Parise e “Gráfica Fábrica”, de Gilberto Tomé.

Serviço

Fanzinada
Dia 27 de outubro – das 12h às 18h

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô.
Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 22h;
Domingos e feriados, das 10h às 18h.
Convênio com o estacionamento Patropi: Alameda Santos, 74.
Tel.: (11) 3285-6986 / (11) 3288-9447.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...