sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Família Burg resgata tradição circense com “A Sombra – Uma Comédia Circense”


O espetáculo será apresentado em curta temporada no Espaço Parlapatões

Resgatar a comédia circense, gênero cujas raízes remontam às comédias da Grécia e Roma Antiga, e no Brasil tiveram destaque na primeira metade do século 20. Esta é a proposta do grupo Família Burg com o espetáculo “A Sombra – Uma Comédia Circense”, que fica em cartaz no Espaço Parlapatões até dia 30 de outubro.

Dirigida por Ésio Magalhães, esta divertida peça apresenta o palhaço Gonçalvez como um pai ciumento, que tenta impedir a qualquer custo que sua filha namore. Sabendo que seu pai não permitirá que se relacione, Julinda passa a namorar escondido o romântico Hugo Augusto. Eis que, num dia de azar, essa moça faceira recebe a visita de seu namorado... A partir daí, as mais inusitadas situações são criadas por Julinda para esconder Hugo Augusto do ciumento pai-palhaço.

Formada por Ivens Burg Cacilhas, Hugo Burg Cacilhas e pela atriz Joana de Toledo Piza, a Família Burg iniciou o percurso pela arte circense em 2001, através da pesquisa intitulada "A descoberta do Clown pessoal", orientada por Ricardo Pucetti, do LUME-TEATRO. Leris Colombaioni, tradicional palhaço italiano, foi outro nome de grande importância para a formação da identidade cômica da Família Burg. Entre os anos de 2007 e 2010, ministrou cursos na sede do grupo, contribuindo para o aperfeiçoamento do tempo cômico e agregando novas possibilidades ao repertório da companhia. Hoje, a Família Burg conta com cinco espetáculos em seu repertório: “Um Dia com a Família Burg”, “Piparote”, “Incantesimo”, “Agência Marinelli” e “A Sombra – Uma Comédia Circense”, que conta com apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, através do Proac 08/2012.

Serviço

“A Sombra – Uma Comédia Circense”

Quando: até 30 de outubro, quartas, 21h
Onde: Espaço Parlapatões
Endereço: Praça Roosevelt, 158 – São Paulo – SP
Contato: Bilheteria: (11) 3258.4449 contato@parlapatoes.com.br
Quanto: R$ 30,00 (Inteira) e R$ 15,00 (Meia Entrada)
Duração: 50 Minutos
Recomendação Etária – Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário