8 de novembro de 2013

Dona Ivone Lara leva seu samba para as Fábricas de Cultura


Sambista se apresenta com a banda Amigos do Pedrinho da Vila nas unidades Jaçanã e Capão Redondo

Nos dias 23 e 24 de novembro, as Fábricas de Cultura Jaçanã e Capão Redondo recebem a sambista Dona Ivone Lara para duas apresentações gratuitas. As Fábricas são mantidas pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Estado da Cultura, e gerenciadas pela Poiesis Instituto de Apoio à Cultura, Língua e Literatura.

Somando mais de seis décadas de carreira, Dona Ivone Lara foi a primeira mulher a compor um samba-enredo (para a extinta Escola de Samba Prazer da Serrinha, em 1947) e a fazer parte da ala de compositores de uma escola: a G.R.E.S. Império Serrano, do Rio de Janeiro. 

Ganhadora de diversos prêmios nacionais e internacionais, como o Prêmio da Academia Charles Cros (França), em 2001, e o Troféu Shell de Música, em 2002, a “grande dama do samba” teve composições gravadas por outros importantes nomes da música brasileira como Gal Costa, Caetano Veloso e Beth Carvalho. 

Com um repertório formado por sucessos como Sonho meu, e Sorriso Negro, e faixas do seu último álbum Baú da Dona Ivone (2012), a sambista se apresenta nos palcos das áreas externas das Fábricas de Cultura com a banda Amigos do Pedrinho da Vila. Os shows fazem parte da programação especial em comemoração ao Dia da Consciência Negra (20).  

Quatro unidades do programa Fábricas de Cultura do Governo do Estado de São Paulo são administradas pela Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura: FC Jaçanã, FC Vila Nova Cachoeirinha, FC Jardim São Luís e FC Capão Redondo. Ao todo, há nove unidades em funcionamento na periferia da Capital. 

Serviço

Show de Dona Ivone Lara

Fábrica de Cultura Jaçanã
Data: 23/10 – Sábado
Horário: 16h
Local: Área Externa
Entrada: Gratuita
Lotação: 1.500 pessoas

Fábrica de Cultura Capão Redondo
Data: 24/10 – Domingo
Horário: 16h
Local: Área Externa
Entrada: Gratuita
Lotação: 500 pessoas

Fábricas de Cultura Jaçanã
Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138, Jaçanã. Tel.: (11) 2249-8010. 
Horário de funcionamento: terça a sexta das 9h às 17h. 
Sábados e domingos: consulte nossa programação.

Fábrica de Cultura Capão Redondo 
Rua Algard, 82 - São Paulo – SP, Capão Redondo Tel.: (11) 5822-5240 
Horário de funcionamento: terça a sexta das 9h às 17h. 
Sábados e domingos: consulte nossa programação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Cães precisam regularmente de estímulo mental e de atividades físicas

O tutor deve incentivar seu pet no dia a dia e mantê-lo entretido para promover seu bem-estar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets, e...