5 de novembro de 2013

Exposição Celeste atrai grandes nomes da street art na OMA Galeria


Mostra está aberta para visitação gratuita até o dia 20 de dezembro

Na última sexta-feira, 1, a OMA Galeria recebeu público geral e convidados para o coquetel de abertura da exposição individual Celeste, do artista visual Thiago Toes. Entre as presenças ilustres, estiveram por lá os reconhecidos nomes da street art como, Nina Pandolfo e OSGEMÊOS, o americano Mark Bodé, filho do lendário cartunista Vaughn Bodé (criador do cartoon Cheech Wizard e de outros), alguns colecionadores, galeristas de São Paulo, além do curador da exposição, Douglas Negrisolli, e os galeristas Thomaz e Gisele Pacheco (premiada arquiteta e designer).

“Foi uma noite muito importante para a OMA Galeria e para o Thiago Toes, que está expondo pela primeira vez na cidade em que ele foi criado e com a presença de pessoas que fazem parte da história e da carreira dele. Isso reafirma a ascensão dele, assim como a presença da galeria no circuito de artes de São Paulo”, conta Thomaz Pacheco.

Celeste tem como tema as inquietações sobre o tempo, corpos celestes e humanos, o universo e suas subjetividades. Com seis telas e três esculturas inéditas, a curadoria é assinada por Douglas Negrisolli. “Essa é uma mostra muito pessoal, que reúne todas as vertentes e aprendizados desse grande artista. Para contar a história dele misturada com a questão do universo – algo que ele acredita –, fiz a identificação dos pontos que devemos sensibilizar os espectadores e como a galeria nos ajuda nesse processo. Então, o que posso afirmar é que o visitante encontra um espaço tomado por obras que contam como o corpo celeste e o corpo humano se situam dentro do universo de maneira geral”, conta Negrisolli.

Thiago Toes tem origem nos murais de rua com o grafite e, desde 2009, dedica-se à arte contemporânea. Entre suas principais características está a pluralidade de suportes que ele explora – desde o desenho, passando pelas pinturas, instalações e agora inéditas esculturas, aliados ao seu traço essencialmente geométrico que remete ao cubismo e a um surrealismo – tornou suas obras verdadeiros objetos de desejo para colecionadores.

No momento, a agenda do artista, que já participou de projetos e expôs suas obras em grandes cidades do mundo como Miami (EUA), Colônia (Alemanha), São Luís (MA), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP), conta com mais exposições já marcadas para o ano 2014, sendo uma delas em São Francisco, nos Estados Unidos.

A exposição Celeste está aberta ao público até o dia 20 de dezembro. A visitação é gratuita e, para grupos, é possível agendar visitas guiadas.

Serviço

Exposição Celeste, com obras de Thiago Toes
Período:  até 20 de dezembro
Endereço: Rua Carlos Gomes, 69 – Centro – São Bernardo do Campo
Entrada: Gratuita
Telefone: (11) 4128-9006
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 19h e aos sábados das 10h às 14h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...