quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Para economizar no Black Friday, site JáCotei lança o Light Friday

Lanterna Light Friday irá indicar preço que estão com reais descontos

O dia com os maiores descontos do ano nas lojas virtuais do país está próximo. Pelo terceiro ano consecutivo, no dia 29 de novembro, acontece o Black Friday Brasil, data tradicional nos EUA. 
Para os consumidores, trata-se de uma ótima oportunidade para comprar barato nos principais e-commerces do país, com descontos que podem chegar até 70%. O dia também é uma ótima opção para economizar com os presentes de Natal, além de evitar enfrentar filas nas lojas físicas e vários outros transtornos que um shopping pode trazer. Na teoria, tudo isso parece perfeito, econômico e prático, porém, os acontecimentos das edições anteriores mostram que temos muito que aprender e tomar algumas precauções.

Foram registradas 8.000 ocorrências no maior site de reclamações na edição do Black Friday ano passado. Parte expressiva das queixas foram com relação a falsos descontos. Nas redes sociais, a hashtag #Blackfraude ganhou destaque.

 Foi o gráfico de preços do site de comparação de preços JáCotei.com.br , compartilhado por milhares de usuários da rede social, que ajudou a demonstrar  se os descontos anunciados eram verdadeiros, já que o gráfico mostra  a oscilação do valor do produto nos últimos  seis meses. O gráfico mostrou que dias antes do Black Friday vários preço foram inflados  e voltaram a baixar no dia,  mostrando várias tentativas de simulações de descontos.

Este ano, o JáCotei vai facilitar ainda mais as checagem dos preços. O site vai mostrar os produtos que realmente estão com descontos e que valem a pena o consumidor realizar a compra. A campanha é intitulada Light Friday – Compre no Claro, cujo ícone é uma pequena lanterna que sinalizará os produtos que estarão com os menores preços dos últimos seis meses. O comparador ainda e vai indicar o percentual de economia  que pode ser obtida na compra.

Ação
O nome é Light Friday – Compre no Claro,  Light (luz) pretende passar o conceito de que usando o  JáCotei os descontos são claros e visíveis. O comparador mostra ao internauta quais as ofertas estão realmente com descontos e vantagens expressivas.

A lanterna remete a ideia de que nosso usuário não ficará no escuro, há uma luz indicando o melhor preço. E pode confiar, pois o gráfico de preços, ferramenta  presente no JáCotei há mais de dez anos, teve sua funcionalidade mais do que testada, e foi adaptada para a versão Light Friday.


Antonio Coelho, CEO do JáCotei, espera que em 2013 as deficiências do Black Friday do ano passado tenham ensinado a alguns lojistas que eles devem  oferecer descontos efetivos, até porque, os consumidores a cada dia têm acesso à ferramentas  que podem desmascarar simulações que não geram vendas, e sim,  desgastes de imagem. O objetivo do JáCotei é ajudar o consumidor a fazer sempre as melhores escolhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário