7 de novembro de 2013

PUC-SP promove discussão sobre Maquiavel e Cesar Bórgia


Obra O Príncipe completa 500 anos em 2013

As reflexões sobre os 500 anos de O Príncipe, obra máxima do italiano Nicolau Maquiavel, terão mais um evento aberto ao público, com a palestra do professor de Filosofia da UFMG, Newton Bignotto, na próxima segunda-feira, na PUC-SP.

O Núcleo de Estudos em Arte, Mídia e Política (Neamp - vinculado ao curso de Pós em Ciências Sociais) e o Grupo de Pesquisa Renascimento: Ética, Política, Religião (Pós em Filosofia) realizam na segunda-feira, 11 de novembro, às 19h, no auditório Ricardo Sayeg (sala 100, 1º andar, prédio novo), a palestra Maquiavel e Cesar Bórgia: O aprendizado da força, com o professor Newton Bignotto (UFMG), dentro da discussão sobre os 500 anos de O Príncipe, de Nicolau Maquiavel.

Nicolau Maquiavel, historiador, diplomata, filósofo, artista, assumiu vários cargos públicos e também é considerado um dos primeiros cientistas políticos modernos se aproximou de Cesar Bórgia, príncipe e nobre italiano do período renascentista, considerado uma referência fundamental para a elaboração da obra O Príncipe, que completa 500 anos em 2013. 

Newton Bignotto é professor de Filosofia na UFMG e autor de Maquiavel republicano (Loyola), Origens do republicanismo moderno (Editora UFMG), O tirano e a cidade (Discurso Editorial) e Maquiavel (Jorge Zahar, a sair ainda em 2013).

Serviço

Maquiavel e Cesar Bórgia: O aprendizado da força
Data: segunda-feira, 11 de novembro de 2013
Horário: 19h
Local: Auditório Ricardo Sayeg (sala 100, 1º andar, Prédio Novo) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo | R. Monte Alegre, 984 | Perdizes | São Paulo (SP)
Informações: (11) 3670-8417 e 3670-8517

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...