12 de novembro de 2013

SescTV estreia "Produção Independente: Televisão e Abertura Política"


Com curadoria e direção geral de Solange Farkas, o SescTV exibe novos documentários da série Videobrasil na TV todas as segundas,  a partir d o dia 18/11, sempre às 23h. A programação integra a 18º edição do Festival de Arte Contemporânea SESC_Videobrasil, que neste ano completa três décadas de atividades.

Explorando a multiplicidade da linguagem audiovisual e expandindo o território de ação do festival, o Video Brasil na TV apresenta sete novos programas que discorrem sobre a trajetória da videoarte no país durante os 30 anos do evento, destacando estética, sociedade e política, tópicos expressos nas produções,  e também aborda a exposição Panoramas do Sul.

Com direção de Jasmin Pinho e Marco Del Fiol, as produções são pontuadas com entrevistas dos principais realizadores e especialistas do audiovisual no país, como Marcelo Tas, Sandra Kogut, Fernando Meirelles e Tatiana Blass. Trechos das obras dos artistas são contemplados nos programas.

O primeiro documentário a ser exibido, Produção Independente: Televisão e Abertura Política, que vai ao ar no dia 18/11, às 23h, recorda o início do festival e destaca questões responsáveis por seu surgimento, como os primeiros trabalhos audiovisuais independentes. Além disso, comenta a situação social e política da época, quando a ditadura militar chegava ao fim. 

Serviço

Videobrasil na TV

Produção Independente: Televisão e Abertura Política
Estreia: 18/11, às 23h
Representação: 19/11, às 09h30; 20/11, às 21h; 21/11, às 6h e 15h30; e 24/11, às 14h30
Classificação Indicativa: 14 anos
Direção: Marco Del Fiol e Jasmin Pinho
Curadoria e direção geral: Solange Farkas
Produtora: Mão Direita / Casa Redonda

Para sintonizar o SescTV

Canal 3, da Sky
Canal 137, da NET
Canal 29, da Oi TV
Ou consulte sua operadora.

Assista também online em sesctv.org.br/aovivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...