19 de novembro de 2013

Thermas dos Laranjais: um oásis em Olímpia


Parque aquático tem boa estrutura, mas pode melhorar

Não são muitos os parques aquáticos de qualidade no Brasil. Alguns são referências em razão das fortes campanhas de publicidade, mas ao visitarmos percebemos que são precários em muitos pontos. Decidimos conhecer o Thermas dos Laranjais, localizado na cidade de Olímpia, região que possui localização privilegiada em relação aos grandes municípios do Estado de São Paulo, pois em menos de três horas os turistas das cidades de Bauru, Campinas, Araraquara, Presidente Prudente, Araçatuba e Jaú encontram as águas termais do parque. Já a distância da capital é superior aos 400 quilômetros e você leva cerca de cinco horas para chegar.

E o parque, em números, é um sucesso. Em 2012 cerca de um milhão e meio de pessoas visitaram o Thermas dos Laranjais. Isso faz do local o mais visitado do Brasil, além de ser considerado um dos maiores complexos de águas quentes do país. Suas águas, com temperaturas que variam entre 26°C e 33°C, chegando até a 38°C no inverno, são uma boa pedida para os apaixonados por água, sol, piscina e muita diversão.

Outros números do parque

São 260 mil m² de área do parque com 54 atrações. Algumas tradicionais, com ondas e correntezas e outras mais criativas, como a de ressurgência, um sistema movimenta a água e faz com que o banhista não afunde. A estrutura do local conta ainda com restaurantes e vestiários, além de uma área de descanso com areia, palmeiras, muitas redes e um bem trabalhado projeto paisagístico.


Um novo parque está chegando

No início de 2014 começa a ser construído um dos maiores e mais completos parques temáticos do mundo. Numa área aproximada de 200 mil metros quadrados, será instalado um megaparque de diversões, com inúmeras atrações para adultos, crianças e terceira idade.

Este novo empreendimento concretiza o Thermas dos Laranjais como o maior complexo de diversão da América Latina, podendo receber diariamente mais de 35 mil turistas, e consolida a cidade de Olímpia. Ainda em 2014, mais investimentos estão sendo realizados: a construção do Lago Encantado, com mais de 50 atrações (mergulho com peixes, hidro-balanços, infláveis etc.), que será inaugurado no primeiro bimestre.


Pode melhorar

Dois pontos precisam ser melhorados no parque. Uma é a limpeza dos banheiros e a outra a disponibilidade de bóias nas atrações em que seu uso é necessário ou recomendado.

Os banheiros não estavam em condições de uso no dia 15 e melhorou um pouco no dia 16 de novembro. Certamente um trabalho mais ativo das equipes de limpeza deixariam as suas condições bem mais agradáveis.

As bóias, que são gratuitas e ai vale um registro positivo, ficam rodando pelo parque na mão dos visitantes, mesmo em atrações que seu uso não é necessário. Outros a usam como cama ou travesseiro. O parque precisa agir, não deixando que elas saiam dos seus locais de origem ou sejam usadas para outros fins que não o da diversão.

A cidade de Olímpia

A cidade de Olímpia registra um “boom turístico” e existem cerca de 25 projetos de construção de novos hotéis até 2016, além de sete em construção com previsão para entrar em operação em meados de 2014.

Serviço

Thermas dos Laranjais

Localizado na cidade de Olímpia, São Paulo.

Mais informações www.termas.com.br ou pelo telefone (17) 3281-8015.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...