8 de novembro de 2013

"Uma História de Amor e Fúria" está pré-selecionado para concorrer ao Oscar 2014


Longa brasileiro participa na categoria de animação

O longa-metragem de animação brasileiro UMA HISTÓRIA DE AMOR E FÚRIA, primeiro longa brasileiro a participar e a ganhar troféu principal, como Melhor Animação, do Festival de Annecy, na França, foi pré selecionado para concorrer há uma indicação ao Oscar 2014, na categoria de melhor longa-metragem de animação.

Dirigido pelo diretor e roteirista Luiz Bolognesi (roteirista de As Melhores Coisas do Mundo e Chega de Saudade), o filme distribuido pela Europa Filmes e produzida pela Buriti Filmes e Gullane, o animado está entre os 19 longas que podem concorrer ao Oscar de Melhor Animação em 2014.

Os cinco indicados finais à Melhor Animação serão divulgados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas no dia 16 de janeiro de 2014, uma quinta-feira, diretamente do Samuel Goldwyn Theater, em Beverly Hills, na Califórnia. A 86ª cerimônia do Oscar será realizada no dia 02 de março, em Los Angeles.

“Uma História de Amor e Fúria” narra o amor entre Janaína e um guerreiro indígena que, ao morrer, assume a forma de um pássaro. Durante seis séculos, a história do casal sobrevive, atravessando quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravidão, o regime militar e o futuro, em 2096, quando haverá uma guerra pela água. Em todos estes períodos, os dois lutam contra a opressão.

Com traço e linguagem de HQ, o filme conta com participação de Camila, Selton Mello e Rodrigo Santoro interpretando os personagens principais e é destinado a jovens e adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Cães precisam regularmente de estímulo mental e de atividades físicas

O tutor deve incentivar seu pet no dia a dia e mantê-lo entretido para promover seu bem-estar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets, e...