5 de dezembro de 2013

Desfile de Moda na Panamericana Escola de Arte e Design


Alunos do Curso de Design de Moda se inspiram em Tim Burton e Andy Warhol

Criatividade, ousadia, tendência e múltiplas referências, que vão do cinema às artes plásticas, estarão presentes na passarela do Desfile de Moda da Panamericana Escola de Arte e Design 2013, que acontecerá no dia 07 de dezembro, às 15h, na Sede Angélica. Todos os looks foram produzidos por alunos do segundo ano do Curso de Design de Moda, que terão a chance de mostrar suas criações inovadoras, a partir que aprenderam e praticaram em sala de aula. 

Cerca de 20 alunos/estilistas participarão do desfile, sendo que cada um produziu, especialmente para o evento, duas peças. Na passarela, looks especiais para mulheres, homens e crianças. Moda plus size e gestante completam o line up, prova de que, além da criatividade, o Curso de Design de Moda da Panamericana também prima pela diversidade de público e estilo.  

Os temas foram desenvolvidos pelos próprios alunos. Modelos femininos e masculinos, por exemplo, foram inspirados em filmes como Alice no País das Maravilhas e Frankenweenie, de Tim Burton, e Cisne Negro, dirigido pelo cineasta Darren Aronofsky. Referências da arte de Andy Warhol e Myriam Dion e formas geométricas e arquitetônicas também serviram de inspiração para os novos estilistas.

O processo de criação não contou apenas com a produção dos looks. Estudo de marca, perfil do consumidor e análise de tendências foram etapas de aprendizagem percorridas pelos alunos até a execução do seu projeto final. “O desfile é uma forma de prestigiar a criatividade dos estilistas formados pela Escola, que mostrarão ao público que, mais do que nunca, é possível renovar, transgredir e inovar no mundo da moda”, afirma Alex Lipszyc, Diretor de Ensino da Panamericana. O Desfile de Moda 2013 é gratuito e aberto ao público. Os interessados precisam apenas preencher o cadastro disponível no site www.escola-panamericana.com.br.

Da Escola para o mercado de Moda

O Curso de formação em Design de Moda da Panamericana Escola de Arte e Design tem duração de dois anos. Além disso, a instituição também oferece quatro cursos de curta duração, com duração de 36 horas: Coleção de Moda, Concepção de Figurinos: Cinema, TV e Teatro, Cool-Hunting (Tendências e Universo de Moda) e Desenho de Moda. Os interessados em qualquer uma destas opções já podem se inscrever para as turmas do primeiro semestre de 2014. Mais informações sobre os cursos e sobre a Panamericana no site www.escola-panamericana.com.br e também nas duas sedes.

Serviço

Desfile de Moda 2013
Local: Panamericana Escola de Arte e Design – Sede Angélica – Av. Angélica, 1900 – Higienópolis
Dia: 07 de dezembro
Horário: 15h
Inscrições para conferir o evento através do site www.escola-panamericana.com.br
GRÁTIS – ABERTA AO PÚBLICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...