9 de dezembro de 2013

Warner Channel apresenta INVICTUS, baseado na vida de Nelson Mandela


Filme de Clint Eastwood é estrelado por Morgan Freeman e Matt Damon

Em dezembro, o Warner Channel traz à programação INVICTUS, filme de Clint Eastwood sobre a histórica e inspiradora medida de Nelson Mandela, que uma vez eleito presidente da África do Sul, se apoiou numa paixão nacional para unir o país, dividido pelo apartheid.

Na trama, o então mandatário sul-africano procura o capitão da seleção de rugby e o convence de que a vitória no campeonato mundial do esporte, em 1995, poderia contribuir radicalmente para eliminar as barreiras sociais e econômicas do país, em prol da união da população e do crescimento da nação.

Amigo íntimo de Mandela, Morgan Freeman é quem interpreta o líder político morto ontem, aos 95 anos. Já o papel do atleta foi dado a Matt Damon. Ambos fizeram uma grande pesquisa para viver seus personagens - canhoto, Freeman se condicionou inclusive a escrever com a mão direita -, e como resultado foram nomeados a melhor ator e ator coadjuvante nas edições de 2010 do Oscar® e do Globo de Ouro®.

Serviço

Sábado, dia 14 de dezembro, às 22h*: INVICTUS (Idem, 2009, classificação indicativa: livre)

A reexibição vai ao ar na noite de terça-feira, dia 17, às 21h*.

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...