28 de janeiro de 2014

Broa Fly-In 14 Bis

O Grande Encontro da Aviação Brasileira já tem data marcada

O Aeródromo Dr. José Augusto de Arruda Botelho, em Itirapina-SP, a 218 km de São Paulo, capital, vai sediar nos dias 6, 7 e 8 de junho o Broa Fly-In 14 Bis, o Grande Encontro da Aviação Brasileira.

Aviadores novos e experientes, amadores e profissionais, civis e militares, fornecedores e consumidores de produtos e serviços para a aviação estarão juntos, no centro do Estado de São Paulo participando e apreciando as exposições de aviões antigos, clássicos e modernos; helicópteros, ultraleves, planadores, simuladores de voos e o que há de mais interessantes em equipamentos.

Universidades e entidades do setor vão apresentar produtos, pesquisas e lançamentos do setor. E claro, empresas ligadas direta e indiretamente ao mercado aeronáutico e de produtos de interesse do público apaixonado por aviação também estarão lá.

Para garantir tranquilidade e conforto, novamente a infraestrutura será total com segurança completa, serviços como hotel e restaurantes com shows e apresentações artísticas, salas de reuniões, comunicação e acesso organizado e fácil. Para as crianças, presença sempre garantida nas edições do Broa Fly-In, haverá muitas atrações e atividades lúdicas.

A Esquadrilha da Fumaça foi homenageada por seus 60 anos de existência e em emocionante solenidade foi apresentado o busto que homenageia o empresário, aviador e dedicado divulgador da aviação brasileira, Dr. Fernando de Arruda Botelho, criador do Broa Fly-In e que faleceu poucos meses antes. Acompanharam a solenidade os representantes dos Ministérios da Defesa e da Força Aérea Brasileira, autoridades locais e regionais e o rei Carlos George acompanhado da rainha Silvia, da Suécia.

Comprovando o interesse que a aviação desperta, o público do Broa Fly-In 2012 alcançou a marca de 12 mil visitantes! Só no sábado, 7 mil pessoas passaram pelo Aeródromo Dr. José Augusto de Arruda Botelho.

Por que 14 Bis? Ah, sim.

Em todas as edições do Broa Fly-In são prestadas homenagens a personalidades e instituições que contribuíram para o desenvolvimento da aviação.

Nessa edição de 2014 não será diferente. O homenageado é Santos Dumont, brasileiro, Pioneiro da Aviação.

Ele costumava numerar suas invenções. Porém, por superstição, pulou o número 8, pois houve um incidente com sua invenção de número 5, no dia 08/08.

Assim, sempre faltava uma invenção na sequência de números delas.

Por isso, ao invés de nomear a invenção número 15 com este número, Santos Dumont nomeou seu modelo mais pesado que o ar como 14-Bis, além do fato de que essa experiência era fruto da invenção número 14. Seguindo sua linha de raciocínio, após o não acontecimento da edição do Broa Fly-In 2013, a próxima edição foi nomeada como 14-Bis, numa analogia entre as edições do evento e as invenções do nosso homenageado, Santos Dumont.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...